Dança | Da redação | 18/05/2018 12h53

Curso de Danças Folclóricas começa hoje no Centro Cultural

Compartilhe:

Acontece no Centro Cultural José Octávio Guizzo, nos dias 18 e 19 de maio, o Curso de Danças Folclóricas Brasileiras, oferecido pela Estação Folclore. O curso é direcionado apenas a dançarinos, coreógrafos, professores de dança.

O objetivo é oferecer aos participantes a vivência e o conhecimento prático e teórico das danças populares brasileiras e suas possibilidades de recriação para espaços cênicos e educacionais. Haverá conteúdo teórico (as danças populares e sua diversidade cultural nos espaços cênicos educacionais) e prático (danças populares brasileiras na prática).

A carga horária é de 20 horas: no dia 18 de maio (sexta-feira) nos períodos vespertino e noturno, e no dia 19 (sábado), nos períodos matutino e vespertino.

A ministrante, Kátia Cupertino, é professora universitária na UFMG e Unifemm/Sete Lagoas; dançarina, coreógrafa, pesquisadora das expressões populares brasileiras; mestre e doutoranda em Educação; especialista em Cultura Popular e membro da Comissão Mineira de Folclore. Atuou em vários cursos de formação de professores (UFMG, PUC, UEMG) e é ex-diretora artística do Grupo de Danças Populares Aruanda (BJ/MG) e Kuarup (Carajás/PA).

Sobre a Estação Folclore

Estação Folclore é um espaço cultural que reúne as atividades relativas à Cultura Popular Tradicional – o Folclore e organizações sociais voltadas à pesquisa e promoção do Folclore.

A Estação foi criada pela Comissão Sul-Mato-Grossense de Folclore-CSMFL para dar visibilidade às tradições da fronteira Oeste brasileira, valorizando, também as manifestações nacionais e internacionais.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS