Dança | Da redação | 26/01/2019 10h01

Espetáculo de balé clássico “Giselle” é realizado no Glauce Rocha

Compartilhe:

Hoje será realizado o espetáculo de dança “Giselle”, às 19h, no Teatro Glauce Rocha. A entrada é gratuita e aberta ao público, e os ingressos poderão ser retirados na bilheteria no dia do evento, a partir das 17h.

“Giselle” é uma parceria da UFMS e do Estúdio Pantanal em Dança. O espetáculo é composto por 47 bailarinos que vieram de escolas de Campo Grande, Corumbá, Aquidauana, Ponta Porã, Recife e São Paulo. A coreografia utiliza técnicas de balé clássico e a produção é comandada pela bailarina Fernanda Gutierrez.

A apresentação faz parte das ações do Projeto Dança UFMS, que tem o objetivo de fomentar espetáculos de dança em estilos variados com alta qualidade técnica-performática, além de promover arte e lazer de forma gratuita para toda comunidade. O projeto é parte do Programa Mais Cultura UFMS e contará com a realização de outras peças e ritmos ao longo do ano.

Sinopse

O espetáculo é um balé trágico e romântico que se passa em uma pequena aldeia de camponeses, onde Giselle se apaixona por Albrecht, um rapaz que vive na corte, mas que se vestiu de camponês para conquistar o coração da moça. Pelas diferenças sociais e por ser o noivo de Bathilde, esse amor jamais se realizará. Mesmo assim, Albrecht mantém a farsa, alimentando as esperanças da jovem.

Com a ajuda de Hilarion, um legitimo camponês também apaixonado por ela, Giselle descobre a farsa e amargurada pela desilusão, começa uma dança frenética, enlouquece e morre de desgosto. À meia noite, se passa o baile mágico da Willis, espíritos de moças que morreram antes do dia do seu casamento e, para se vingarem, se reúnem e obrigam os rapazes que encontram pelo caminho a dançarem até a morte.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS