Dança | Da Assessoria | 02/05/2019 09h07

Estúdio Isa Yasmin apresenta ‘Encontro de Tribos’

Compartilhe:

De sexta (03) a domingo (05) a Cia Dançurbana realiza o evento ‘Temporada Quanto Custa?’, que integra o projeto ‘Dançurbana em Casa – Ciclo de Atividades Culturais’. A programação começa às 18h30, na Casa de Ensaio, com contação de histórias com Michelly Dominiq, exposição e venda de roupas e participação da Jamila Taha com comidas árabes (tradicionais e veganas). Em seguida, às 19h30, o Estúdio Isa Yasmim apresenta o show ‘Encontro de Tribos’ a convite da Dançurbana.

A apresentação ao vivo conta com a participação da Banda Tribos da Areia que nasceu em 2009 dos estudos de alunos e professores do Estúdio Isa Yasmin, que se reuniam para pesquisar os ritmos e instrumentos musicais árabes, em parceria com o Grupo Mahila formado em 2016 que pesquisa um estilo de dança que teve suas raízes na Califórnia/EUA na década de 60, a partir de fusões e inspirações étnicas de diversas culturas, chamado ATS (r) American Tribal Style. É fortemente marcado pelos movimentos de quadril da dança do ventre e pelas posturas oriundas das danças Flamenca, Indiana e do Norte da África.

Quanto custa?

Qual o valor de um espetáculo de dança para você? Qual o valor da cultura na sua vida? A ‘Temporada Quanto Custa?’ traz um sistema de ingressos alternativo, o “Pague Quanto Quiser”. Funciona assim: você assiste ao espetáculo e ao final da apresentação contribui de forma voluntária com o valor que quiser e puder. A companhia entende que as produções artísticas devem estar ao alcance de todos, viabilizando o acesso. Além disso, com essa iniciativa o grupo busca incentivar a reflexão e o diálogo sobre o valor da cultura em nossas vidas.

Essa proposta também faz parte das ações de sustentabilidade da companhia. Atuando há 17 anos, a Cia Dançurbana tem buscado formas de se manter “no palco”. Hoje o grupo conta com uma equipe de 12 profissionais, entre diretor, produtor e intérpretes-criadores, que trabalham diariamente com criação de espetáculos, realização de apresentações, oficinas de dança, entre outros. “Assim como profissionais de outras áreas nós trabalhamos todos os dias, vivemos da dança. É um trabalho como qualquer outro. A ´Temporada Quanto Custa´, bem como as demais ações que estamos realizando, contribuem para que a Cia Dançurbana continue existindo”, completa Marcos.

Serviço: as apresentações do show ‘Encontro de Tribos’, do Estúdio Isa Yasmin, acontecem nos dias 03, 04 e 05 de maio, sempre às 19h30, na Casa de Ensaio, localizada na Rua Visconde de Taunay, 203, Bairro Amambaí. Lembrando que nos três dias a programação começa às 18h30, com contação de histórias com Michelly Dominiq, exposição e venda de roupas e participação da Jamila Taha com comidas árabes (tradicionais e veganas). Mais informações pelo telefone: (67) 99208-5043 ou pelo email: contato.dancurbana@gmail.com.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS