Dança | Da redação | 11/04/2018 08h05

Festa “Novidades no Acervo” marca abertura da programação do mês do livro

Compartilhe:

Durante o mês de abril, a Biblioteca da Praça CEU Heloísa Urt, em Corumbá, está intensificando as práticas de incentivo à leitura em comemoração ao Mês do Livro. De modo geral, a ação pretende realizar um programa basilar que contemplará sete práticas de incentivo à leitura:

Sarau literário; Leitura em voz alta; Roda de apreciação literária com indicações; Audições (áudio livros; podcasts); Clube do autor anônimo (exposição e leitura de produções escritas); Conversa com o autor; Contação de história;

A abertura dessas atividades ocorreu na última sexta-feira, 06 de abril, no Cineteatro da Praça CEU Heloísa Urt, com o evento “Novidades no Acervo”. A programação teve início com uma parte da 11ª Mostra Cinema e Direitos Humanos, com a exibição dos curtas-metragens “Hora do Lanchêêê” de Claudia Mattos; “Mônica Toy – Nana nenê” e “Mônica Freestyle” de José Márcio Nicolosi.

Posteriormente, houve declamação de poesias e leitura em voz alta realizada pela comunidade leitora que frequenta o espaço de leitura, a pedagoga Jusley Sousa relatou suas experiências e suas práticas literárias lá desenvolvidas, contação de histórias e homenagens aos usuários da Biblioteca.

A programação teve ainda a realização de uma roda de conversa com o professor Fabiano Rückert, organizador do livro “A escola pública no Brasil: temas e problemas”, e com a escritora e artista plástica Marlene Mourão, uma das premiadas do Fundo de Investimentos Culturais do Pantanal – FIC/Pantanal 2017, autora da obra “Um altar para as valorosas Sandálias de Frei Mariano de Bagnaia”.

Por fim, foram apresentadas aos leitores da Biblioteca as novidades do acervo: 50 gibis para iniciar a gibiteca e 77 novos títulos já disponíveis para uso. Dentre os novos títulos a entrega de 10 exemplares da obra de Marlene Mourão patrocinada pelo FIC/Pantanal.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS