Dança | Da redação | 25/02/2019 07h23

Grupo de Pesquisa em danças brasileiras ministra oficinas para professores

Compartilhe:

O Grupo de Pesquisa em Danças Brasileiras, "Renda que Roda", da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), coordenado pela professora, Gabriela Salvador, realizará neste mês oficinas de formação continuada para professores da SEMED, dentro do projeto: "Reflexões pedagógicas: diálogos entre teoria e prática".

A ação é realizada pela GEFEM (Gerência de ensino fundamental e médio). A oficina, que tem o nome de "Danças Brasileiras na educação: caminhos para vivência corporal sensível", será ministrada para professores da rede municipal de educação, nos dias 25 e 27 de fevereiro de 2019.

Os integrantes do grupo participarão da oficina, que será teórico-prática, procurando mostrar aos professores a importância da vivência sensível corporal dessas danças na educação.

Renda que Roda:

Grupo de Pesquisa em danças Brasileiras da UEMS - Curso de Artes Cênicas

Coordenação: Profª Dra. Gabriela Salvador e Profª Dora de Andrade

Integrantes: Ademir Junior, Carlos Anunciato, Jonatas Moreira, Julio Ruschel, Luciana de Bem, Mariana de Castro, Robson Marques e Vanderlei Bittencourt

O Grupo de pesquisa em Danças Brasileiras da UEMS existe desde 2016 e tem como objetivos principais a prática, o estudo e a divulgação das danças populares brasileiras, valorizando a cultura nacional (em especial as de origens africanas e indígenas) e divulgando-a tanto em espetáculos cênicos como na educação.

O grupo tem três frentes principais de trabalho:

1) Pesquisa e criação de espetáculos de dança inspirados poeticamente nas danças populares brasileiras,

2) Apresentação de Rodas de Danças Brasileiras em eventos e escolas, a fim de divulgar essas danças.

3) Oficinas e palestras em escolas para divulgação e valorização das danças brasileiras

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS