Nesta quinta (27), o #EMCASACOMSESC Recebe o espetáculo #Dellas21" 

"/>
Dança | Com Sesc | 27/05/2021 10h42

Nesta quinta (27), o #EMCASACOMSESC Recebe o espetáculo #Dellas21"

Compartilhe:

Nesta quinta-feira (27), direto do Sesc 24 de Maio, o Dança #EmCasaComSesc recebe Daniela Moraes e Layla Bucaretchi com o espetáculo "DELLAS21". Fruto de uma pesquisa das artistas - também criadoras e diretoras da obra - iniciada em 2016, a montagem procura no imaginário da cultura pop e de suas divas formas de produzir um corpo que orbita entre o contágio e o delírio diante do poder de suas imagens. Passando por gêneros musicais diversos e por referências, como Joelma, Marília Mendonça, Lady Gaga e Adele, o espetáculo percorre as contradições da relação da artista pop com o sucesso: de um lado, a vontade de partilhar sua visão artística, transformando sua vida pessoal numa persona pública cujo trabalho se dissemina e se reinventa pelo mundo; de outro, as crises que essa exposição e as pressões advindas das exigências da indústria cultural acarretam. As imagens do universo da diva, do glamour à depressão, do sucesso ao anonimato, servem de fio condutor da obra, num híbrido entre espetáculo de dança e performance musical. Classificação indicativa: 14 anos.

Layla Bucaretchi é bacharel em dança pela UNICAMP. Fez o curso do Fórum Dança em "Pesquisa Coreográfica" (PEPCC) em Lisboa, com mentoras como Marlene Monteiro Freitas, Vera Mantero e Sofia Dias. Trabalhou com diversos coreógrafos nacionais e internacionais, como Lia Rodrigues, Ricardo Gali, Vania Rovisco, Luisa Saraiva, Pedro Ramos e Tamara Cubas. Tem trabalhos solos apresentados no Fronteras Festival internacional, em Santiago do Chile; no Espaço da Penha e no Teatro Meridional, em Lisboa e no Festival Contemporâneo de Dança, em São Paulo. Foi contemplada em 2017 pela ProAC Primeiras Obras, com o projeto "Dellas17", realizado em parceria com Daniela Moraes. Apresentou o trabalho "Brega Returns", com Daniela Moraes, na Casa da America Latina, em Lisboa. Recentemente, participou do começo do novo processo de criação da Candoco Dance Company, para o Royal Opera House, em Londres.

Daniela Moraes é bacharel em dança pela UNICAMP. Iniciou sua trajetória como intérprete, com a coreógrafa Teresa Ranieri, numa residência artística no O Espaço do Tempo, em Montemor-o-Novo, Portugal. Em São Paulo, trabalhou com os diretores Ricardo Gali, Mauricio de Oliveira, Sandro Borelli, Jorge Garcia e Vanessa Macedo. Como criadora, foi contemplada com o ProAC Primeiras Obras de Dança de 2017, com o projeto "Dellas17", realizado em parceria com Layla Bucaretchi e colaboração artística de Ricardo Gali. Atualmente integra o elenco da Companhia de Dança Siameses, com direção de Maurício de Oliveira; faz parte do coletivo de artistas improvisadores da Academia Voodo de Corpo e Baile; é artista-convidada do projeto "O Último Dia", de Henrique Lima; e está também em "Remonta", do coreógrafo luso-brasileiro Renan Martins, dançando a peça "Replay".

#EMCASACOMSESC

A série #EmCasaComSesc teve início em abril de 2020, com um conjunto de transmissões ao vivo das linguagens artísticas de Música, Teatro e Dança, espetáculos para Crianças e atividades do Esporte - que somaram 13,5 milhões de visualizações, até dezembro do ano passado, no total de 434 espetáculos. Para conferir ou revisitar o acervo completo disponível, acesse: youtube.com/sescsp.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS