Dança | Da redação | 13/12/2018 08h00

Oficina de Dança apresenta espetáculo Velha Infância nesta quinta-feira

Compartilhe:

As apresentações de final de ano da Oficina de Dança do Pantanal começam nesta quinta-feira, 13 de dezembro, no Ginásio Poliesportivo Lucílio de Medeiros. O evento marca o encerramento do ano letivo do projeto, que é mantido pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico, e exibe o trabalho desenvolvido com os alunos da Oficina.

A entrada será trocada por 1 quilo de alimento não perecível, material que será recolhido por voluntários do Sino da Caridade. Os alimentos serão doados pela instituição para famílias em situação de vulnerabilidade social. A apresentação começa às 19 horas e serão dispostas cerca de 1 mil cadeiras na quadra do ginásio. No período da manhã, a partir das 8 horas, será realizado um ensaio geral no local.

Na noite desta quinta-feira,13, será exibido o espetáculo Velha Infância. São aproximadamente 430 alunos, a maioria com idade entre 5 e 13 anos, que vão resgatar as cores e a alegria dos anos 80 através da música, do figurino e de projeções. “Este ano não vamos usar um cenário fixo. Vamos fazer projeções que remetem à dança apresentada”, explicou o coordenador da Oficina, Albano Nascimento Garcia. Ele ainda aproveitou para agradecer o Sesc Corumbá por viabilizar o projetor que será usado durante o espetáculo.

Serão apresentadas 13 danças: Tindolelê, das coreógrafas Bruna Castro e Patrícia Ximenez; Fada Madrinha, de Bruna Castro e Patrícia Ximenez; Ilariê, de Bruna Castro e Patrícia Ximenez; Lua de Cristal, de Bruna Castro e Patrícia Ximenez; Carimbador Maluco, da coreógrafa Carmen Ligia; Ursinho Pimpão, do coreógrafo Jô Diuary Rondon; Uni Duni Tê, de Carmen Ligia; Piuí Piuí Abacaxi, de Jô Diuary Rondon; Vou de Táxi, de Bruna Castro; Eu Pus Um Feitiço em Você, do coreógrafo Kleber Kosta; Balão Mágico, de Kleber Kosta; Boneca de Pano, de Carmen Ligia; e Dragon Ball Super – Temos a Força, do coreógrafo Edelton Mendes Amorim.

A noite vai contar ainda com a apresentação do grupo do distrito de Albuquerque, onde a Prefeitura mantém uma extensão da Oficina. Vão se apresentar o grupo de mães, o grupo de street dance e o balé do distrito, que fica aproximadamente 60 quilômetros da zona urbana de Corumbá.

Já no sábado, dia 15, é a vez dos alunos adultos da Oficina de Dança ocuparem o Ginásio Poliesportivo. O espetáculo “Falando de Amor” começa às 19horas e a entrada também será trocada por 1 quilo de alimento não perecível. A apresentação vai envolver 320 dançarinos do projeto.

No sábado serão mostradas as seguintes coreografias: Ligações – (As Ligações do Amor), de Edelton Mendes Amorim; True Collors – (Amor entre iguais), de Kleber Kosta; Nossa Canção (Amor Poético), de Bruna Castro; First Love (Primeiro Amor da Escola); uma apresentação solo de Rafael Moreira representando o DesAmor; Tempos Perdidos (Diversificando o Amor), de Edelton Mendes Amorim; De Tanto Amor (Amor de Despedida), de Bruna Castro; Sintoniza (Amor as Músicas), de Edelton Mendes Amorim; Vida Noturna (Amor Boêmio), de Bruna Castro e Jô Diuary Rondon; Meu Abrigo – (Amor entre Amigos), de Bruna Castro; Pele (Amor Carnal), de Edelton Mendes Amorim; Cunhataiporã – Chero rai rô (Amor de Viajante), de Jô Diuary Rondon; I Love Funk (Amor Musical), de Marcos Mattos e Irineu Ruach; Amor à Nossa Terra (Homenagem ao Saudoso Lari Lalá), de Jô Diuary Rondon.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS