Professora da Reme representa MS em coletivo de dança nacional
A professora Isabela David Medeiros, da Escola Municipal “Múcio Teixeira Junior” irá representar o estado de Mato Grosso do Sul no Coletivo de Dança Cigana Brasil. A profissional ministrará aula on-line ao vivo, na quarta-feira (8) em um grupo no Facebook, respeitando o distanciamento social e as medidas de biossegurança para evitar a propagação da Covid-19.
O projeto surgiu com o intuito de incentivar a cultura, difundir a prática da dança cigana e fortalecer a continuidade das atividades das escolas e estúdios de dança.
Com a iniciativa da bailarina Juliana Lorenzon, que reside no estado do Rio Grande do Sul, o projeto foi criado no início da pandemia e já está na quarta edição com público de 4,5 mil pessoas, e ressalta a importância de preservar a cultura e perpetuar a história do povo cigano para as gerações atuais.
A professora Isabela trabalha com danças étnicas desde 1994, iniciou com danças do Oriente Médio e posteriormente se qualificou em Danças Ciganas. Ela é pesquisadora, coreógrafa e professora de Artes da Rede Municipal de Ensino (Reme).
As lives – com aulas e conteúdos gratuitos – acontecem sempre no início do mês em um grupo fechado “Coletivo de Dança Cigana Brasil”, para fazer parte e ter acesso ao conteúdo basta acessar o link: https://www.facebook.com/groups/coletivodancaciganabrasil/?ref=share
-
FCMS estuda a realização do carnaval 2021 depois da data oficial
Festividade em fevereiro foi descartada para preservar a saúde do público neste momento de pandemia.
-
Espaços culturais serão revitalizados para impulsionar turismo
Espaços culturais serão revitalizados para impulsionar turismo
-
Confira as lives musicais programadas para este domingo (22/1)
Confira as lives musicais programadas para este domingo (22/1)
-
Inscrições para cursos do Sesc Corumbá são prorrogadas
Inscrições para cursos do Sesc Corumbá são prorrogadas
PARCEIROS
- Domingo, 24 de Janeiro de 2021
- Agenda Conheça a #SuaBibliotecaemTodoBrasil comemorada dia 27 Com foto Com vídeo
- Destaques Fundação de Cultura estuda realização do carnaval fora de época Com foto Com vídeo
- Turismo Com vacinação, Turismo de MS começa planejamento do setor Com foto Com vídeo
- Agenda Artista independente lança EP 'Brasileiral' Com foto Com vídeo
- Crônica Uma escada mágica Com foto Com vídeo
- Sábado, 23 de Janeiro de 2021
- Sesc Inscrições para cursos do Sesc Corumbá são prorrogadas Com foto Com vídeo
- Agenda Live da Virada SP reúne Marcelo Falcão, Renato Aragão entre outros Com foto Com vídeo
Tweets de @geral_ensaio