Debate | Da Redação/Com Assessoria | 21/05/2013 12h58

MIS promove (Re)encontros entre representantes de museus, educadores e estudantes

Compartilhe:

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, através do Museu da Imagem e do Som, realiza nesta quarta-feira (22), às 14 horas, na sala Idara Duncan, o debate (Re)encontros dentro da programação da 11ª Semana de Museus.

 O evento faz parte do programa “Cultura em Situação”, organizado pelo Museu da Imagem e do Som. Trata-se de um encontro entre representantes do Sistema Estadual de Museus, da Rede de Cooperação Museológica de Mato Grosso do Sul (Recomus) e da Rede de Educadores de Museus e Espaços Culturais de Mato Grosso do Sul (Remic), bem como educadores e estudantes de áreas relacionadas – História, Biblioteconomia, Artes Visuais.

O objetivo é estabelecer um diálogo sobre a política nacional e estadual de museus, propondo ações cooperadas entre as partes e contribuindo com a implantação de projetos para as instituições museológicas, entre eles o Programa Conexões, iniciativa do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

A 11ª Semana de Museus acontece em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio) e tem o objetivo de mobilizar os museus brasileiros com programações em torno do tema Museus (Memória + Criatividade) = Mudança Social. Terá um total de 1.252 instituições participantes com 3.911 atividades em 535 municípios de todo o País – incluindo o Distrito Federal.

O debate (Re)encontros acontece nesta quarta-feira (22), às 14 horas, na Sala Idara Duncan do Museu da Imagem e do Som, que fica no Memorial da Cultura e Cidadania, na avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar. Outras informações pelo e-mail mis@fcms.ms.gov.br ou pelo telefone 3316-9178.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS