Desenho | Da redação | 30/05/2018 09h51

Em MS, alunos são premiados em concurso de Desenho e Redação na Semana do Leite

Compartilhe:

O tradicional leite da manhã realizado na Assembleia Legislativa dentro da programação da Semana do Leite pela Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite, órgão colegiado ligado à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) reuniu lideranças ligadas ao setor e oportunizou a entrega de premiação do concurso de Desenho e Redação.

O secretário da pasta, Jaime Verruck, disse que o Governo do Estado tem feito um esforço para que o leite chegue às escolas. “Além disso, tem feito uma série de medidas para dar melhor competitividade, de tal forma que eleve a produção e o consumo”, observou.

Ganhadores do Concurso

Murillo Paz Lopes (EE Carmelita Canale Rebuá/Miranda), David de Jesus Ricardo (EE Antônio Fernandes/Naviraí) e Andrey Martins Lopes Mantovani (EE Fátima Gaiotto Sampaio/Nova Andradina) foram os ganhadores na categoria Redação.

Os melhores desenhos foram dos estudantes Giovanna Hadassah do Nascimento Lima (EE Manoel da Costa Lima/Bataguassu), Kelvin Alexandre da Silva de Oliveira (EE Zamenhof/Campo Grande) e Raplaella Barbara dos Santos Santana (EE Dom Bosco/Corumbá).

Os prêmios foram videogame, tablet, aparelho celular e bicicleta. As professoras Dalva Antonia da Silva e Daniele Geysa Gandaia também foram reconhecidas pelo trabalho prestado em sala de aula.

Será concedido o Diploma de Honra ao Mérito às pessoas e instituições que promovem ações de mobilização e conscientização da importância do consumo de leite e seus derivados para a saúde, o fortalecimento da classe produtora e o crescimento econômico da pecuária leiteira no Estado.

Neste ano, a entrega da honraria será no dia 1º de junho, durante o Encontro Técnico do Leite, na sede da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul). Serão homenageados: a Semagro (destaque órgão público); Rogério Rosalin (prefeito Amigo do Leite); Laticínios Rincão (indústria); Cooperativa de Agrícola Mista da Pecuária Leiteira, de Corte e da Agricultura Familiar (associativismo e cooperativismo); Ariani Monaly Garcia Monteiro (técnico), Fazenda Sapé Agro (inovação) e Waldemar Godinho da Aparecida Neto (produtor).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS