Desenho | Da redação | 01/06/2017 09h43

Oficina de desenho é realizada para acadêmicos de Design

Compartilhe:

Acadêmicos do curso de Design da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram, na tarde de terça-feira (30), de uma oficina de desenhos para auxiliá-los na produção com o artista visual Thiago Moraes.

“Espero ter trazido a eles um olhar a mais para a produção; o intuito é que esse exercício de desenho estimule a prática conceitual que agrega ao curso”, explicou Thiago. Além disso, o artista, que trabalha com jogos, acredita que a oficina desenvolvida foi de grande valia para muitos, que também irão se interessar pelo mesmo assunto.

Para a coordenadora de Design, professora Maria Helena Benites, que organizou a oficina, trazer profissionais de fora é muito importante para ajudar os acadêmicos entenderem a realidade da profissão: “Quando vem um especialista da área de outro lugar, os alunos podem estar se atualizando e acabam vendo que o que é passado em sala de aula, é o que acontece no mercado de trabalho”, falou.

Thays Fraga, aluna do 1º semestre, contou porquê curso é tão interessante para ela: “Eu não sei desenhar muito, e mesmo com uma oficina só, eu já aprendi algumas técnicas, foi ótimo”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS