Desenho | Prefeitura de Corumbá | 06/07/2020 09h17

Prefeito recebe vencedora do concurso #MeuAmbiente

Compartilhe:

Na tarde desta quarta-feira, dia 1° de julho, ocorreu a premiação do Concurso “Seja um cidadão responsável por um meio ambiente saudável”. O desenho selecionado foi o da Anna Carolina Corbalan de Oliveira, de 14 anos de idade, moradora do Bairro Aeroporto. Ela é estudante do 1º Ano da Escola Estadual Júlia Gonçalves Passarinho e foi incentivada pelo professor de Artes, Jefferson Tlaes a participar do Concurso. Em seu trabalho, a vencedora do concurso considerou a queimada como principal problema ambiental de Corumbá.

A estudante Anna Carolina foi acompanhada do professor Jefferson receber a premiação pelas mãos do prefeito Marcelo Iunes. Ao ser perguntada sobre o que achou de participar e de ter o trabalho exibido para toda a cidade, ela disse: “Adorei participar porque é um reconhecimento para mim. Foi uma ótima oportunidade de conhecer o prefeito e de ganhar o livro de fotografias sobre o Pantanal. Fiquei muito feliz. Foi uma incrível oportunidade de divulgar a minha mensagem através desse desenho. Esse concurso foi uma forma de conscientizar as pessoas de que a responsabilidade de proteger nosso bioma Pantanal e a nossa cidade é de todos nós. Agradeço a oportunidade de poder ter participado desse concurso”.

Acompanhado pela diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Ana Cláudia Boabaid, o prefeito parabenizou a estudante pela vitória. “O Pantanal é a maior riqueza da nossa região e precisamos que as futuras gerações entendam isso e façam sua parte para preserva-lo. Esse concurso teve exatamente esse objetivo”, afirmou Marcelo Iunes.

O Concurso faz parte da Campanha #MEUambiente que visa realizar uma ação de Educação Ambiental que conscientize a população sobre o papel de cada um em prol da conservação de um meio ambiente saudável e justo para todos.

Os desenhos foram avaliados por uma Comissão Julgadora que teve em sua composição representantes dos seguintes órgãos ambientais: Fundação de Meio Ambiente do Pantanal (FMAP), Polícia Militar Ambiental (PMA) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

O desenho da Anna Carolina será exposto em um outdoor na cidade como forma de realizar um trabalho de educação ambiental com a população de Corumbá. E além do reconhecimento do seu trabalho em um outdoor, a vencedora também ganhou um livro autografado da autora Sílvia Almeida denominado “Porta-retratos”, uma obra fotográfica que homenageia o Pantanal de MS.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS