Edital | UFGD | 07/10/2020 11h08

​Bolsa Cultura Web da UFGD está com inscrições abertas

Compartilhe:

Estão abertas, até 16 de outubro, as inscrições para estudantes de graduação e pós-graduação da UFGD interessados em concorrer a 16 bolsas Cultura Web ou entrar no cadastro de reserva que será criado com os candidatos classificados.

As vagas são destinadas aos projetos Oficinas Culturais e NacLab (Laborório do Núcleo de Artes Cênicas). As bolsas têm o valor de R$ 400 mensal, têm vigência de até seis meses e carga horária de 12 horas semanais. O candidato não pode ter vínculo empregatício ou receber qualquer tipo de bolsa remunerada, exceto auxílio alimentação, auxílio permanência, auxílio músico ou bolsa formador da UFGD.

No projeto de Oficinas Culturais, o candidato irá inscrever plano de trabalho para ministrar oficinas de música, artes visuais, artes cênicas, dança, cinema, literatura, canto coral, cultura popular, culturas tradicionais, LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais), edição de vídeos ou atividades voltadas para a terceira idade. Já no projeto do NacLab, a vaga de bolsista é para auxiliar as ações do projeto e também do Núcleo.

Por conta do cenário de crise sanitária causada pela pandemia de covid-19, as oficinas deverão respeitar as orientações da Organização Mundial de Saúde e ter aulas remotas.

Entre os objetivos da seleção para bolsa cultura está o de incentivar, como ministrante, a participação dos estudantes no processo de criação artística cultural e, por sua vez, o de proporcionar o envolvimento das comunidades acadêmica e externa em atividades de cultura e arte, como alunos das oficinas.

Para fazer a inscrição é necessário enviar uma mensagem para o e-mail oficinas@ufgd.edu.br, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h, com o título do e-mail “Inscrição Bolsa Cultura – nome completo”, e anexar os seguintes documentos digitalizados: ficha de inscrição preenchida (anexo I do edital); plano de trabalho (anexo II); currículo simplificado (anexo III); e gravação em vídeo da proposta. Todos os detalhes estão informados no edital.

A avaliação será feita de 20 a 22 de outubro, por meio da análise do currículo artístico/experiência na área pretendida e dos planos de trabalho e vídeo. O cronograma prevê que o resultado final será publicado em 29 de outubro e os aprovados deverão participar de uma reunião em 30 de outubro, na Coordenadoria de Cultura, localizada na Unidade 1 da UFGD (Rua João Rosa Góes, nº 1761, Vila Progresso).

O edital está publicado em: http://files.ufgd.edu.br/arquivos/editais/78/PROEX/Edital%20048.2020%20-%20Bolsa%20Cultura%20Web.pdf

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS