Edital | Com Prefeitura de Três Lagoas | 28/12/2020 11h20

Cartilha orienta trabalhadores da cultura sobre Lei Aldir Blanc

Compartilhe:

O inciso terceiro do recurso da Lei Emergencial Cultural que vem para os Municípios foi executado 100% em Três Lagoas. A Cartilha servirá para os proponentes terem uma base para informação, execução e prestação de contas do projeto a ser executado.

Dos 63 projetos culturais inscritos, 50 foram homologados e receberão o valor de R$ 5 mil a um pouco mais de R$ 20 mil referentes à proposta do projeto enviado para seleção.

“Primeiro veio o subsidio e agora estamos pagando os proponentes dos projetos culturais”, explicou o diretor de Cultura, Heriksen Presley.
Ainda de acordo com Heriksen, o Município de Três Lagoas executou 100% do Plano de Ação na sua totalidade.

“O processo foi bem tranquilo uma vez que nós estudamos muito bem a Lei. Contamos com a execução junto à sociedade civil com o comitê de acompanhamento e fiscalização, o comitê gestor da Lei Aldir Blanc LAB e os técnicos da Diretoria de Cultura. A sociedade civil teve uma resposta muito positivo, uma vez que alguns municípios do Estado terão que devolver recurso e nós de Três Lagoas não precisaremos”, finalizou.

OBJETIVO

O objetivo do projeto era selecionar até 100 (cem) Projetos Culturais voltados para criação, produção e difusão cultural e artística em valorização da cultura três-lagoense denominado “LEI ALDIR BLANC” que é uma ação referente ao inciso III da Lei nº 14.017 – Aldir Blanc, que dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública, além de promoção e democratização do acesso aos bens e serviços culturais no campo das artes no município de Três Lagoas.

Para ter acesso ao resultado clique AQUI e para ter acesso à cartilha AQUI

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS