Edital | Com FCMS | 28/04/2020 14h26

Com 20 agentes culturais de Corumbá, Estado divulga resultado de edital

Compartilhe:

Publicado no início de abril, o edital emergencial “Projeto MS Cultura Presente” da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul buscou selecionar artistas de todas as áreas artístico-culturais para apresentações, exibições e oficinas pré-produzidas e apresentadas online. O instrumento foi elaborado considerando a pandemia mundial do coronavírus, que exigiu medidas de enfrentamento, como a suspensão temporária de eventos coletivos com aglomeração de pessoas.

O edital foi voltado para pessoas que vivem exclusivamente de sua arte, para se apresentarem, exibirem suas obras, realizarem exposições e/ou ministrar oficinas, e que no período de isolamento social, determinado pelas autoridades públicas, não têm outra fonte de renda além daquelas advindas de seus trabalhos e produções na área artístico-cultural.

Todas as propostas incluem 1 (um) vídeo contendo apresentação/exposição/oficina/exibição em meio digital, que serão exibidas via internet nas redes sociais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul – FCMS e do Estado de Mato Grosso do Sul.

Cada artista selecionado receberá um prêmio de R$ 1.800,00 (um mil e oitocentos reais) bruto, a ser pago em 2 (duas) parcelas mensais e sucessivas no valor de R$ 900,00 (novecentos reais) bruto, se sua proposta de apresentação on-line for selecionada. As inscrições foram realizadas do dia 02 até o dia 13 de abril de 2020 e o resultado foi divulgado hoje no Diário Oficinal do MS na edição de hoje, 27/04.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS