Edital | Com Prefeitura de Dourados | 31/07/2020 06h29

Cultura de Dourados divulga lista de credenciados em projeto

Compartilhe:

A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), divulgou na edição desta segunda-feira (27) do Diário Oficial a lista das apresentações credenciadas no projeto “Cultura para Todos”. A ação premiará apresentações em diversas áreas e que posteriormente serão exibidas nas plataformas online para a população.

A proposta, como explica o secretário de Cultura Weslei Queiroz, visa movimentar o cenário artístico cultural mesmo em um momento de pandemia do coronavírus, em que aglomerações estão proibidas.

A Semc recebeu dezenas de inscrições dentro da proposta. Na semana anterior, a Comissão de Credenciamento, Seleção, Fiscalização e Monitoramento (conforme Edital nº 02/2020/SEMC), a diretora de Cultura da Semc, Andiara Pacco Coquemala, o auxiliar técnico Jorge Nilson Nunes dos Santos Júnior, o conselheiro municipal de Políticas Culturais, Thales Albano de Sousa Pimenta e direção se reuniram para verificar a autenticidade dos documentos e os vídeos encaminhados para fins de credenciamento.

O secretário Weslei Queiroz enfatiza que nestas primeiras etapas já é possível notar que o concurso está sendo um sucesso entre a classe cultural. Ele ressalta que todas as vagas foram contempladas no credenciamento.

“Mais uma vez, a Secretaria de Cultura conseguiu cumprir com o compromisso assumido de auxiliar a classe artística local. Mesmo neste momento tão delicado desenvolvemos essa ação, seguindo o direcionamento constante da administração Délia Razuk, de valorizar os artistas locais e movimentar o setor cultural no município”, pontuou, enfatizando ainda que o resultado final da ação será divulgado no dia 03 agosto.

A Semc divulgará a lista dos 40 vídeos selecionados para o projeto, divididos nas áreas de artes cênicas (circo, danças e teatro); música, artes visuais (pintura, escultura, gravura, desenho, design, fotografia, cerâmica, moda e poéticas contemporâneas, etc.); audiovisual, literatura, patrimônio cultural, artesanato.

Cada apresentação será premiada com o valor de R$ 950 (bruto).

O edital com a lista completa dos artistas/ grupos credenciados pode ser acessado: http://do.dourados.ms.gov.br/wp-content/uploads/2020/07/27-07-2020.pdf . Já o edital completo do projeto pode ser acessado no link: http://www.dourados.ms.gov.br/wp-content/uploads/2020/06/EDITAL-1.pdf.

Mais informações podem ser obtidas via telefone da Semc: 3411-7709 ou via whatsApp: 98476-5050.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS