Edital | FCMS | 14/11/2020 07h16

FCMS divulga os 48 projetos selecionados do FIC

Compartilhe:

A relação dos 48 habilitados do Fundo de Investimentos Culturais (FIC), da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) foi divulgada hoje (13), no Diário Oficial do Estado (DOE). Ficaram na suplência, 33 projetos dos mais variados segmentos culturais. Lançado em 12 de dezembro de 2019, o FIC teve seus prazos originais temporariamente cancelados devido à pandemia do novo coronavírus. Mas, apesar das dificuldades impostas pelas medidas de biossegurança, a equipe da FCMS, juntamente com o Conselho Estadual de Políticas Culturais de Mato Grosso do Sul (CEPC/MS), conseguiu finalizar o processo no tempo previsto.

"Antes realizadas presencialmente, as reuniões para análise dos projetos do FIC passaram a ser virtuais. Além disto, tivemos grande dificuldades com a avaliação dos projetos que são físicos, mas graças ao empenho de todos, conseguimos finalizar este importante processo cultural", afirmou o diretor-geral da Fundação de Cultura, Gustavo Castelo.

Com o resultado publicado, os autores dos 48 projetos habilitados têm 15 dias corridos (16/11 a 30/11) para entregarem a documentação listada. "Toda a documentação necessária precisa ser entregue neste período, inclusive os dados da conta bancária para recebimento do recurso aprovado para o projeto", disse a gerente do FIC, Solimar Alves.

Para saber todos os passos necessários para a realização da prestação de contas, clique aqui. Já a lista dos 48 aprovados e dos 33 suplentes pode ser conferida aqui.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS