Edital | Da redação | 12/04/2018 09h59

UFMS investirá R$ 200 mil em ações de cultura este ano

Compartilhe:

Por meio do Edital de nº 16 a UFMS disponibilizará R$ 210.000,00 para apoio a Ações de Cultura a serem realizadas de maio a dezembro de 2018. A elaboração e submissão de propostas podem ser feitas por membros da comunidade universitária até o dia 30 deste mês.

O objetivo é incentivar a vivência artística no âmbito da Universidade, por meio do fomento à proposição de projetos de cultura e à constituição de grupos estáveis da UFMS, pautados nos princípios da excelência artística, da articulação entre a tradição cultural clássica e as culturas locais, da inclusão socioeducativa e da articulação entre ensino, pesquisa e extensão.

As ações propostas poderão abarcar as áreas de música, teatro, literatura e artes visuais e poderão ser inscritas nas modalidades de projeto e grupo estável. As atividades apoiadas pelo edital devem atender prioritariamente ao público interno e deverão ser gratuitas.

Poderão submeter propostas, como coordenador da ação de cultura no âmbito do edital, servidores do quadro efetivo da Instituição, que não possuam quaisquer pendências na UFMS. Cada coordenador poderá apresentar, no máximo, duas propostas, desde que com objetos distintos entre si.

O coordenador deverá elaborar a proposta exclusivamente via SIGProj (sigproj.ufms.br), submetendo-a, em formato PDF, à avaliação da Unidade Proponente (item 2 do anexo I), via SEI, respeitados os prazos do Edital. Após manifestação favorável da Unidade Proponente, o coordenador deverá anexar Resolução de Aprovação na proposta no SIGProj e submetê-la para avaliação da Coordenadoria de Cultura e Esporte (CCE/PROECE).

A divulgação do resultado da seleção está prevista para 7 de maio.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS