Escultura | Top Midia News | 28/08/2017 11h16

Exposição com capivaras homenageia 118 anos da Capital

Compartilhe:

O artista plástico Cleir Ávila apresenta série de esculturas de cinco capivaras coloridas com conceitos artísticos de quatro artistas da Capital. A exposição é realizada em homenagem aos 118 anos de Campo Grande.

A Capirava Urbana é uma adaptação regional de um a Cow Parade: esculturas de vacas que recebem intervenções de artistas de diferentes estilos e são expostas em locais abertos à visitação. Os artistas que imprimiram seus conceitos em um dos animais simbolo de Campo Grande e MS são Ana Ruas, Isaac de Oliveira, Jonir Figueiredo, Guto Naveira e do próprio Cleir Ávila.

As capivaras poderão ser vistas na Praça Ary Coelho, Orla Morena, na Feira Central, Sesc Morada dos Baís e altos da Avenida Afonso Pena. “A proposta é dez! É viável, nos faz interagir com o público. Com a arte, estamos falando sobre água e natureza. É uma proposta que combina muito com o meu trabalho, que sempre foi de interagir com o público. Desde que comecei a pintar os painéis nos prédios, a minha proposta era essa: fazer um trabalho de interação”, comenta Cleir Ávila.

Esculpidas em fibra de vidro, as esculturas do projeto Capivara Urbana têm 90 centímetros de altura, 1,85 cm de comprimento e 60 centímetros de largura. “Não foi difícil de conseguir a fonte de informação para fazer a capivara. Fui ao Parque das Nações Indígenas e fiquei envolto por elas, um monte de capivaras. Fiquei lá de boa, tirando fotos, observando os detalhes que são essenciais serem captados na vivência, não só por fotografia. Essa fonte de informação com uma riqueza de natureza como a que temos, fica mais fácil”, afirma Cleir.

As esculturas ficarão expostas até dezembro, quando serão leiloadas. O valor levantado será doado para instituições assistenciais da Capital.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS