Escultura | Da redação | 04/01/2018 09h09

Últimos dias para escolher os nomes dos Tuiuiús do aeroporto

Compartilhe:

O monumento Pantanal Sul, também conhecido como “Tuiuiús do Aeroporto”, que fica na Praça Brigadeiro Faria Lima foi revitalizado e essa obra foi uma parceria entre o Sicredi, Infraeo e o artista plástico Cleir Ávila.

No dia inauguração foi lançado um concurso cultural para dar nomes aos Tuiuiús, no qual a população poderá participar através do site http://www.deasasabertas.com.br/ até o dia 07/01/2018. O ganhador será revelado dia 24 de janeiro e receberá três diárias no Hotel Zagaia em Bonito.

A obra das esculturas foi conduzida pelo artista plástico Cleir Ávila, que explica que os tuiuiús são uma alusão aos aviões e que representam às posições de pouso, decolagem e abastecimento. Durante 3 anos esse monumento foi um dos cartões postais na abertura do programa do Jô Soares.

A obra, inaugurada no ano 2000, há quatro anos estava danificada com uma das três esculturas da ave símbolo do Pantanal caída. A parceria do artista plástico Cleir Ávila, Sicredi e Infraero devolveu aos campo-grandenses e turistas a grandeza e beleza de um dos cartões-postais da cidade.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS