Espetáculo | Com Prefeitura de Corumbá | 08/08/2022 10h18

Companhia leva peça teatral a quatro escolas da Rede de Corumbá

Compartilhe:

De hoje até o dia 10 de agosto, Corumbá recebe o espetáculo “Perigo Invisível”, da Cia BuZum! que leva cultura, educação e conscientização sobre a preservação do meio ambiente para crianças de maneira lúdica e divertida. A companhia de teatro BuZum roda o Brasil com espetáculos itinerantes em um ônibus e chega ao estado para apresentações gratuitas em escolas públicas municipais por meio da Secretaria Especial da Cultura – Ministério do Turismo, com incentivo da Lei Rouanet, e pelo Instituto Aegea, núcleo de inteligência socioambiental do Grupo Aegea, do qual faz parte a Ambiental MS Pantanal. A ação conta com apoio da prefeitura de Corumbá. Até o dia 25 deste mês a peça será encenada em outras oito cidades de Mato Grosso do Sul.

O espetáculo teatral “Perigo Invisível” retrata a importância da higiene pessoal. Com lições tiradas da pandemia, reflete de forma inteligente e divertida o quanto hábitos simples fazem a diferença para toda a sociedade.  A peça se passa na Central dos Germes Maus. Fungoso, Dona Bactéria e Virulão são os personagens centrais dessa história. Os três querem infectar o maior número de crianças possível, e aproveitam dos maus hábitos de higiene de algumas delas para colocar seu maquiavélico plano em prática. Após algumas crianças ficarem doentes por não lavarem bem as mãos, ou por não escovarem os dentes ou por se negarem a tomar banho, elas percebem que bons hábitos de higiene são fundamentais para uma vida saudável. Após alguns cuidados, as bactérias, fungos e vírus acabam morrendo e as crianças voltam a ter saúde. A peça mostra a importância dos cuidados básicos com a higiene e que cuidar de si é também cuidar do outro.

Em uma estrutura ampla, a plateia assiste a cada sessão com distanciamento seguro, de forma protegida. É diversão garantida para o público com a vivacidade do tradicional teatro de bonecos. A faixa etária é de 03 a 11 anos, a duração do espetáculo é de 25 minutos.  As apresentações gratuitas aliam o espetáculo do palco com o conteúdo da sala de aula. Isso porque o BuZum! fornece para as escolas material pedagógico para os educadores trabalharem temas transversais nas aulas. As crianças ganham um pequeno teatro de papel para brincarem e criarem as próprias histórias com seus bonecos e cenários.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS