Espetáculo | Com Prefeitura de Ponta Porã | 28/04/2022 12h58

Divina Paixão emociona em espetáculo teatral em Ponta Porã

Compartilhe:

Ponta Porã cidade que faz fronteira com Paraguai, foi palco de uma bela e emocionante apresentação teatral voltada para toda família fronteiriça que lotou o Parque dos Ervais.

O coletivo cultural de arte cênica Divina Paixão formada por moradores da comunidade do bairro do grande Marambaia, São Domingos e da Paróquia Divino Espirito Santo, realizaram a encenação da peça Paixão de Cristo no Parque dos Ervais.

O espetáculo teatral contou com a participação de centenas atores, figurinos de época, além de uma estrutura de telões, sonorização, palcos e cenários que remontaram o ambiente vivenciado por Jesus Cristo nos momentos que antecederam a sua crucificação e ascensão aos céus, conforme relatos bíblicos que norteiam a fé cristã.

O evento com entrada gratuita emocionou o excelente público que lotou a arquibancada montada no espaço de eventos do Parque dos Ervais, proporcionando momentos de entretenimento e reflexão a respeito dos últimos dias da história considerada por muitos como maior ato de amor em favor da humanidade.

O Padre Fábio Dias, responsável pela direção e coordenação do elenco e espetáculo Paixão de Cristo, destacou a importância da arte como forma ampliar o conhecimento entre a população em meio a mensagem de fé e esperança.

“Estamos muito felizes em apresentar a encenação da Paixão de Cristo no Parque dos Ervais em evento aberto a toda população de Ponta Porã, tornando realidade um desejo constante da comunidade da Paróquia Divino Espirito Santo, moradores da região e do grupo Divina Paixão” disse Fabio, ressaltando que “agradecemos a Deus pela oportunidade e ao total apoio da Prefeitura de Ponta Porã, Prefeito Hélio Peluffo e sua equipe de governo, bem como toda comunidade da Divino Espirito Santo pela dedicação e empenho para que o evento acontecesse dentro do planejado”.

O coletivo Divina Paixão foi contemplado com recursos da Lei Aldir Blanc de Auxílio emergencial a cultura sancionada pelo Governo Federal em agosto de 2020 e regulamentada pela Prefeitura de Ponta Porã em outubro de 2020.

“Temos acompanhado o excelente trabalho desenvolvido pelo coletivo Divina Paixão junto a comunidade do Marambaia e São Domingos, possibilitando por meio da arte cênica entretenimento, conhecimento e integração entre os participantes e o público de Ponta Porã” frisou Eder Rubens, diretor de Cultura da FUNCESPP.

A apresentação da peça de teatro realizada pelo Coletivo Divina Paixão foi uma contrapartida a comunidade de Ponta Porã, conforme determina a Lei Aldir Blanc em seu Inciso II de apoio a manutenção dos espaços culturais.

A encenação Paixão de Cristo contou com apoio cultural, logístico e estrutura da Prefeitura de Ponta Porã.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS