Eventos | Da redação | 09/11/2016 07h18

Alunos participam de Noite Cultural hoje em Dourados

Compartilhe:

Será realizada nesta quarta-feira, 9, a 5ª Noite Cultural Especial da Rede Municipal de Ensino (Reme), de Dourados. O evento terá inicio às 18h30, no salão de eventos da Unigran.

O tema será: “Noite Encantada em um mundo especial”, com a participação de aproximadamente 230 alunos, pais e professores, de 22 escolas e dois Ceims (Centro de Educação Infantil Municipal). Serão 19 apresentações. A expectativa dos organizadores é que pelo menos 800 pessoas prestigiem o evento.

O evento tem como objetivo promover um espaço de inclusão em que reúne alunos com e sem deficiência das escolas municipais, para participar de apresentações culturais de várias modalidades, como canto, dança, dramatização, entre outras.

A proposta é incluir crianças com deficiência no universo de outras crianças de forma que aprendam a lidar umas com as outras, respeitando as limitações e diferenças, quebrando paradigmas e demonstrando que potencialidades podem ser desenvolvidas quando as oportunidades são oferecidas.

“Será uma noite de encantamento e magia, e valerá a pena prestigiar”, declara a professora Terezinha Piva Espósito, coordenadora do Núcleo de Educação Especial.

O evento é organizado pela Secretaria de Educação através do Nuedesp (Núcleo de Educação Especial) e professoras de AEE (Atendimento Educacional Especializado) das SRM (Salas de Recursos Multifuncionais) de escolas da Reme.

A Reme conta, atualmente, com 720 alunos com deficiência matriculados nas escolas. São aproximadamente 490 alunos que frequentam as 39 Salas de Recursos Multifuncionais, no contra turno escolar.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS