Eventos | Com Prefeitura de Paranaíba | 05/05/2019 10h42

Cavalgada 2019 de Paranaíba será a maior dos últimos anos

Compartilhe:

Paranaíba tem como tradição a cavalgada, que marca o aniversário da cidade, para este ano a comissão organizadora acredita que será a maior dos últimos anos. “Estamos muito confiantes no trabalho que vem sendo feito e temos certeza do êxito do evento. As parcerias vão nos proporcionar fazer um evento ainda melhor”, explica o secretário de Turismo, Henrique César Queiroz. Este ano será a 30ª edição.

Já foram confirmadas mais de dez comitivas, para o evento que será dia 30 de junho, e para desfilar é necessário verificar a declaração dos animais junto ao Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal). “A saúde do animal tem que ser a prioridade das comitivas, pois o evento tem por finalidade mostrar a beleza da nossa cultura e resgatar nossas raízes”, lembra Antônio Carlos da Silva, o Toinzinho, presidente da comissão organizadora.

Outra regra a ser cumprida é que caso o animal não seja da pessoa que irá desfilar é necessário ter procuração do proprietário para tirar nota, além da realização dos exames, que giram e torno de R$80 e a vacina contra gripe.

“É muito importante ressaltar não será tolerado nenhum tipo de maus tratos e para coibir isso à comissão que colocará fiscais ao longo de todo o desfile”, comenta Toinzinho.
Este ano o trajeto terá início na avenida Três Lagoas e encerra na Pracinha da Iacal, no bairro Industrial de Lourdes.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS