Com recorde de inscrições, Batalha de Bandas divulga classificados

"/>
Eventos | Com Karina Medeiros de Lima - FCMS | 21/08/2021 09h50

Com recorde de inscrições, Batalha de Bandas divulga classificados

Compartilhe:

O Batalha de Bandas, maior festival de música autoral sul-mato-grossense, realiza em 2021 sua sétima edição, desta vez com investimento do Governo do Estado de MS, através da Fundação de Cultura de MS/FIC-MS.

Entre os meses de julho e agosto deste ano, a comissão organizadora recebeu mais de 63 inscrições de bandas de todo o Mato Grosso do Sul, um recorde de interessados, comparado às edições anteriores. Segundo a produtora Paula Hill, foi uma grata surpresa receber material de bandas com tanta qualidade musical. “É muito bom saber que mesmo com a pandemia, a produção artística e criativa das bandas sul-mato-grossenses continuou a todo vapor. Nosso estado é um celeiro de talentos, sobretudo no rock e o Batalha de Bandas é um ótimo indicativo disso”, pontua.

Foram classificadas as bandas: A Insana Corte, Adulfe, Blackpool, Dovalle, Laboratório Gueto, NightFlyers, Projeto Kazulo, SoulRa, Versh e Vozmecê. Ficam como suplentes as bandas Golpe Clean e Norze. Os grupos escolhidos se apresentarão ao público durante o festival que deve acontecer em setembro, com todos os cuidados que o período pede. Suas performances serão avaliadas por uma banca de jurados, formada por especialistas em música, em quatro quesitos: Composição, Performance, Execução e Letra.

A banda vencedora ganha a gravação de um DVD com quatro músicas, um ensaio fotográfico no dia da gravação do DVD, dez camisetas de merchandising da banda e uma consultoria de carreira. O segundo lugar e a banda escolhida pelo público levam a gravação de um single cada. Já o terceiro lugar, ganha um ensaio fotográfico. O objetivo dessa premiação é proporcionar às bandas vencedoras a oportunidade de terem um material próprio para o ingresso no mercado musical.

Sobre o Batalha de Bandas

O Batalha de Bandas é o maior evento de música autoral do Estado. De 2014 para cá, mais de 60 bandas sul-mato-grossenses passaram por seus palcos e mais de 150 grupos se inscreveram. Em 2020, o festival não pôde acontecer, mas encontra em 2021 um novo cenário para ocupar os palcos com muito rock n’ roll.

Para mais informações sobre o Batalha de Bandas, basta acessar www.facebook.com/batalhadebandascg.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS