Eventos | Com Prefeitura de Corumbá | 19/06/2019 09h41

Corumbá finaliza preparativos para o Arraial do Banho de São João

Compartilhe:

Às vésperas do Arraial do Banho de São João, a Prefeitura de Corumbá finaliza os preparativos para a festa. No Porto Geral, a movimentação é intensa com a montagem do palco e estrutura das barracas, que foram sorteadas aos inscritos. Além de todo trabalho realizado às margens do Rio Paraguai, a Prefeitura também promoveu a reforma da Capela São João – localizada na ladeira Cunha e Cruz – por onde descem os andores para o banho do santo.

Joilson Cruz, diretor-presidente da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá, ressalta que todo o trabalho busca a satisfação da população corumbaense. “Nós buscamos melhorar ano após ano, não só a estrutura física como toda a logística da festa. Tudo é pensado e planejado para que essa tradição seja mantida e ampliada. A capela recebeu ajustes, está muito bonita, confortável. Esperamos que sejam noites de muita alegria na cidade”, disse.

O Arraial do Banho de São João começa na noite da quinta-feira, 20 de junho, com os shows de Márcio Reis, Marcelo Oliveira, Jailson Sudário e de Cristiano Garcia. A partir das 18 horas, o público também já poderá prestigiar a Praça de Alimentação, estande de artesanatos, Altar de Todos os Santos e o pau de sebo, uma tradição junina. Todas essas atividades continuam na sexta-feira, sábado e também no domingo, sempre iniciando às 18 horas.

No dia 21, sexta-feira, acontece o Concurso de Andores e os shows serão de Isac e Brandão, Gurizada Baileira, Marinho Azevedo e a atração nacional Matogrosso e Mathias. No sábado, dia 22, além do Concurso de Quadrilhas, haverá shows de Izze, Marcelo e Renato, Tiel e Renan, Dudu Lino e Alex e Yvan.

No domingo, 23, ponto alto do Arraial do Banho de São João, além da descida dos andores, elevação do mastro e do show pirotécnico, também acontece os shows de

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS