Festa | Da redação | 11/05/2016 08h17

Festa cultural “A Magia do Cinema” encerra projeto na escola Rio Branco

Compartilhe:

“Magia do Cinema” é atração neste sábado, 14, na Escola Municipal Barão do Rio Branco, em Corumbá. O evento faz parte do projeto desenvolvido pelo estabelecimento com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação e da Fundação de Cultura.

A festa cultural será na quadra da escola, a partir das 18 horas, e tem como objetivo mostrar aos alunos o cinema, seguidos de debates para complementar os conteúdos trabalhados em sala de aula.

Em culminância com o projeto haverá apresentações de danças relembrando os grandes clássicos do cinema como: Charles Chaplin, Saltimbanco Trapalhões, O Guarda Costa, Titanic, Frozen.

Os alunos da Educação Infantil, Educação Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos realizarão uma grande produção conduzida pelos coreógrafos Laura Fernanda Vaz, Rose de Souza Beltrão Silva e Robson Medeiros.

O cinema possui o papel fundamental de comunicador social e tem profunda importância na formação da personalidade de crianças e jovens, pois, por meio das imagens e do som, o cérebro das nossas crianças e jovens é estimulado o tempo todo. A imagem é gravada com maior facilidade, e seus efeitos, tanto positivos quanto negativos, deixam suas marcas e mantêm neles um eco prolongado que, às vezes, fica impresso para sempre.

Na escola, o aprendizado não pode se restringir unicamente ao cumprimento de horários, tarefas e exercícios, pois deve ir muito além do simples formalismo presente no repasse de conteúdos e trabalhos.

Utilizado como recurso pedagógico, o cinema explora outras visões de mundo, auxiliando na criação da personalidade e possibilitando enxergar outras práticas sociais. A prática de assistir filmes e debater sobre o seu conteúdo se mostra altamente relevante para auxiliar na formação cultural das crianças, podendo assim formar sua própria maneira de enxergar o mundo.

No local também haverá barracas com comidas típicas da região confeccionadas pelos professores e funcionários da escola.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS