Eventos | Da redação | 14/12/2018 06h50

Motorcycle vira marco no turismo de eventos

Compartilhe:

Com o apoio da Prefeitura de Naviraí, na última sexta-feira e durante o dia de sábado, algumas centenas de motociclistas e acompanhantes de 32 moto-clubes de Mato Grosso do sul, Paraná, São Paulo, Mato Grosso e até do Paraguai, estiveram em confraternização na terceira edição do Motorcycle, em evento que chega ocupando espaço no calendário de eventos do município.

Seja na missa da manhã de sábado, seja num passeio pelas ruas da cidade, seja nos hotéis, nas conveniências dos postos de gasolina, ou assistindo a shows de rock (estilo musical preferido pela maioria dos estradeiros) da noite e madrugada. Trajando apenas calça jeans e uma camiseta básica, ou com roupas que caracterizam um grupo social, os motociclistas não passaram despercebido, ainda mais quando roncavam os motores das máquinas mais potentes.

A Fundação Cultural de Naviraí (FCN) deu apoio ao movimento dos Desgarrados, que trouxeram a Naviraí as bandas Midnight (Paranavai), Grover (Cianorte), Galo Véio de Toledo (PR), Os Garotos (Dourados) e a Mister Colt, de Naviraí.

E bem próximo do palco havia um dinamômetro, para que entre uma música e outra, galera pudesse medir a potência e a velocidade das motos. E não muito distante foram instaladas as barracas dos expositores, que comercializaram camisetas, bonés, luvas e outras peças de composição do vestuário (do look, segundo as mulheres).

O membro do grupo Desgarrados, Geraldo Tadeu Ribeiro, agradeceu o apoio dado pela Prefeitura de Naviraí, via FCN e lembrou que “a cidade ganha muito com este evento”. Ele afirmou que as contas do evento deste fim de semana ainda deverão ser fechadas até o fim da semana, mas mostrou um estudo de universitários da UFMS, que demonstrou que em 2017, com 37 clubes participantes, a movimentação em um fim de semana foi de R$ 631,8 mil, com média de gasto de R$ 253/visitante/dia.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS