Eventos | Com Prefeitura de Paranaíba | 16/05/2019 10h06

Semana Mundial do Brincar terá robô gigante em Paranaíba

Compartilhe:

Pelo terceiro ano Paranaíba realiza a etapa local da Semana Mundial do Brincar, mobilizando alunos e professores da rede pública e privada de ensino para proporcionar alegria e diversão para crianças. O vento acontecerá no parque do Espelho D'Àgua, no domingo (19), das 14h às 18h e terá a presença do “Robozão da Gazin”.

O evento é promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação. De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Solange Miziara para este ano, o tema será " O brincar que abraça a diferença". Estão previstas atividades e brincadeiras que envolvem música, teatro, dança, leitura, contação de histórias e manifestações culturais tradicionais.

A Semana Mundial do Brincar é uma iniciativa da Aliança pela Infância, um movimento internacional que defende e necessidade de que as crianças tenham uma infância digna e saudável. Este ano, mais de 20 cidades do Brasil já tornaram a Semana Mundial do Brincar, entre 20 e 28 de maio, uma atividade oficial do calendário do município, como Piracicaba e Campinas, no interior de São Paulo, além de Juiz de Fora (MG), Santos (SP) Curitiba (PR), Paranaíba, Três Lagoas e Campo Grande (MS).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS