Eventos | Com Prefeitura de Três Lagoas | 09/11/2019 11h20

Três Lagoas terá 'MS em Cena' com apresentação internacional

Compartilhe:

Um dos eventos mais esperados pelos amantes do teatro em Três Lagoas acontecerá entre os dias 18 e 24 de novembro e é realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Diretoria de Cultura, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC). A “Semana Cultural – MS EM CENA – 13ª Representação” será em diversos locais da Cidade.

O evento idealizado pelo Grupo de Teatro Identidade, é realizado anualmente desde 2007 com o objetivo de levar o teatro e outras artes relacionadas à comunidade, oferecendo cultura e entretenimento, concretizando a formação de plateia.

A proposta visa realizar um ciclo anual de apresentações de peças teatrais e outras atividades culturais, produzidas para o público infantil ou adulto, buscando novas formas de estímulo aos grupos locais e de outras regiões do Estado de Mato Grosso do Sul, bem como de outros Estados e regiões do País, que pretende valorizar o teatro enquanto recurso de lazer, cultura e conscientização dos problemas sociais que afligem a sociedade brasileira.

O evento visa destacar e divulgar as atividades artísticas, promover a interação entre os processos de criações teatrais, valorizar as artes cênicas e incentivar as manifestações culturais produzidas no município de Três Lagoas e em Mato Grosso do Sul, formar público e plateia, conscientizando-os, e respaldar a inserção de novos fazedores cênicos.

O público interessado em prestigiar os espetáculos que ocorrerão no Galpão da N.O.B., deverá retirar os ingressos com uma hora de antecedência.

ATIVIDADES FORMATIVAS

Ainda serão oferecidas gratuitamente duas oficinas e um workshop, que irão compor a programação do evento, para a Comunidade em Geral. Estas atividades serão realizadas, a partir de propostas de parte dos grupos, com limite de vagas.

Para participar das oficinas os interessados deverão fazer a inscrição enviando um e-mail para teatro.cultura@treslagoas.ms.gov.br com o assunto “Inscrição oficina (mencionar o nome da oficina escolhida)”. No corpo do e-mail é preciso informar o nome completo, a data de nascimento, o CPF, o contato e um breve histórico de experiências na área.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS