Exposição | Da redação | 28/08/2018 09h58

Abertura da exposição “Portais” acontece na próxima quarta

Compartilhe:

De 29 de agosto a 14 de setembro, a UFGD sediará a exposição de artes plásticas “Portais”, de Milena Morvillo, no hall de entrada do Cineauditório da Unidade 1 (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso). A abertura oficial acontecerá no dia 29 de agosto, às 15h.

Essa é a primeira exposição da artista plástica em Dourados e apresenta um total de 12 pinturas. Sem se enquadrar a nenhuma vertente artística consolidada, nota-se a influência expressionista, marcada por uma arte pessoal e intuitiva, onde a artista expressa sua visão interior e exterior da existência humana, seus sonhos e devaneios.

Com uma forte paleta de cores espalhadas em obras cujos temas sugerem cenários e personagens incomuns, a artista defende que não existem fórmulas prontas para se produzir arte, e que a arte que realmente toca o outro, não tem (e evita) fórmulas. “A expressão artística é um Portal para outros níveis de consciência”, afirma Milena.

As cores se derramam em cenas onde figuram seres deste e de outros universos, galáxias, paisagens de outras dimensões, que demandam certo empenho do visitante para serem desvendados em suas amplas possibilidades. O jogo de descoberta possível em cada obra faz parte da experiência de apreciar arte e a artista diz que o mais interessante, para ela, é que o público descubra por si mesmo o que existe em cada obra, embarcando em sua própria perspectiva.

As obras serão expostas, a princípio, na Unidade 1, e depois seguem para demais unidades da UFGD, como parte do Projeto de Extensão Galeria Itinerante, da Coordenadoria de Cultura (COC-PROEX).

Sobre a artista:

Milena Morvillo é nascida em Araraquara, no interior de São Paulo e mora em Dourados desde
2014. Dedica-se às Artes Plásticas e também a Acupuntura e a Medicina Tradicional Chinesa.
Já expôs seus trabalhos em São Paulo e Portugal.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS