Exposição | Da redação | 20/06/2017 06h00

Arte e sustentabilidade dão o tom da nova Mostra no Espaço Cultural da TVE

Compartilhe:

Uma exposição de artistas plásticos antenados com a sustentabilidade. A mostra Recri “arte” será aberta nesta quarta-feira, a partir das 19h30, no espaço cultural da TV educativa, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

Os trabalhos de Milla Freitas, Antonia Hanemann, Galvão Pretto, Silvia Stumpo e Rômulo Martin Llano poderão ser apreciados pelo público por meio de diferentes técnicas: papel, madeira, metal e vidro reciclados. Uma oportunidade de conhecer as obras de cada um dos expositores, que expressam talento e sensibilidade em materiais que muitas vezes são jogados fora.

Milla Freitas procura reaproveitar materiais descartados, como madeiras e tecidos. O conceito de desenvolvimento sustentável norteia suas produções em aquarela, pontilhismo, stencil e marcenaria. Segundo a artista a iniciativa busca amenizar a dicotomia entre natureza versus cultura, numa estética que remete à pop art.

A generosidade criativa de Antonia Hanemann pode ser apreciada em técnicas como pintura, desenho, escultura e papel machê. Entre os temas enfocados pela artista estão mulheres, anjos, gatos, santos e cidades. As obras sugerem movimento, ritmo, leveza e graça.

Galvão Pretto utiliza papel reciclado para fazer uma reflexão crítica sobre questões diárias. O autor pontua que a dureza do cotidiano em diversos aspectos, como a ética, a moral e a lucratividade, influencia o processo de criação no papel reciclado.

Peças descartadas, rolamentos e molas ganham uma leitura única nas mãos de Rômulo Martin Llano. O artista personifica animais e homens com os materiais reciclados. O trabalho de Rômulo expressa versos materializados, como os do poeta Rubens da Costa Marques.

Os vidros reciclados recebem um design inovador na concepção de Sílvia Stumpo. A artista transforma frascos e vidros descartados em vitrais, móbiles e luminárias coloridas. A capacidade inventiva de Sílvia reforça o grupo de expositores que vão compor a estética da sustentabilidade no espaço cultural da TVE.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS