Exposição | Da redação | 01/06/2017 09h51

Biblioteca da UFGD sedia exposição “Descobrindo sensações... transmutando imagens”

Compartilhe:

De 01 a 09 de junho, estará na Biblioteca Central da UFGD a exposição “Descobrindo sensações... transmutando imagens”, da artista plástica Marcely Pereira Mendes.

De acordo com a apresentação feita pela professora Rita de Cássia Pacheco Limberti, o conjunto de obras desta exposição é resultado de um trabalho de pesquisa profundo de materiais, técnicas e, sobretudo, a respeito do processo criativo do artista.

Cada obra foi concebida a partir de uma percepção plurisensorial – tátil, olfativa, visual, emotiva, memorialística, psíquica – apreendida para além dos limites do campo da consciência, transmutando-se em imagens.

Assim, formas, traços, cores e texturas configuram um campo de significação etéreo e transcendental, verdadeiras sensações materializadas, que retratam significativo amadurecimento estético da artista. Em “Descobrindo sensações... transmutando imagens”, Marcely segue em direção ao autoconhecimento artístico e ao amadurecimento de seu processo criativo.

A UFGD apoia a exposição por meio do programa Galeria Itinerante, da Coordenadoria de Cultura vinculada à Pró-reitoria de Cultura e Extensão (PROEX) e a realização é do Fundo de Investimentos à Produção Artística e Cultural (FIP) da Prefeitura de Dourados.

Informações: marcelipmendes@gmail.com.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS