Exposição | Da Assessoria CMCG | 31/08/2019 07h43

Câmara recebeu exposição em homenagem ao aniversário da capital

Compartilhe:

Nesta quinta-feira (29) e sexta-feira (30) o acesso ao Plenário Oliva Enciso, da Câmara Municipal, recebeu a exposição fotográfica ‘Campo Grande Meu Orgulho’. A mostra, que faz parte do acervo do Projeto Click Verde, foi uma homenagem aos 120 anos da Capital completados no dia 26 de agosto deste ano.

Durante os dois dias ficaram expostas fotos de acadêmicos dos cursos de publicidade, design e comunicação da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), que fazem parte do Click Verde: um projeto de extensão de curso que ensina alunos de escolas públicas a arte da fotografia com uso de aparelho celular.

A exposição trouxe registros de pontos históricos e turísticos como a Morada dos Baís e Parque das Nações Indígenas. Retrata o cotidiano do campo-grandense e quem escolheu morar aqui nas mais diversas situações desde a apreciação do tereré gelado à espera por ônibus em terminais. Festas tradicionais, trilhos e ainda um pouco da vida nos bairros e prédios como o da Câmara Municipal.

A exposição, que ficou por dois dias na Câmara a convite do vereador Eduardo Romero (Rede), tem ainda flores decorativas e que servem de aparador para fotos feitas com sementes que tratadas, tingidas e combinadas foram transformadas em flores. O trabalho é de acadêmicos do curso de agronomia da UCDB, que desenvolvem o projeto Educação Ambiental em Comunidade, com escolas públicas da Capital.

Click Verde

O Click Verde é um projeto de extensão da UCDB que trabalha com alunos do ensino médio de escolas públicas da Capital. Seu principal objetivo é a conscientização sobre o meio ambiente e todos os fatores que o compõe, priorizando a importância na preservação do verde, da água, da reciclagem como promotores que envolvem saúde e bem estar social.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS