Exposição | Da redação | 05/03/2017 12h13

Corumbá recebe exposição de Ilton Silva a partir do dia 08

Compartilhe:

A partir do dia 08 de março, quarta-feira, o Sesc Corumbá recebe a exposição “Recortes e Fases de Ilton Silva”. A visitação, de terça a sábado, é livre e sempre das 13h às 22 horas.

Pintor, entalhador e escultor sul-mato-grossense, artista autodidata, Ilton tem vasto temário com enorme riqueza de detalhes embutidos nas sombras que imprimem à sua obra um estilo inconfundível. Nascido em Ponta Porã no ano 1943, acumula sucessivos prêmios nos salões de artes plásticas de Mato Grosso do Sul, tendo realizado ainda exposições individuais na Argentina, Alemanha, Portugal e Estados Unidos.

Com criatividade, explora diversos materiais em sua pintura, desde o tradicional pincel e espátula até trapos de pano e algodão.

Sobre a exposição – A exposição traz um panorama de várias fases de Ilton, onde é possível detectar seu traço marcante, seu personagem principal, ora se encontra com os olhos fechados, depois com os olhos abertos, uma explosão de cores ou até mesmo a ausência delas, quando Ilton parece tentar tirar as cores, como na série preto e branco, ou apenas no azul encontrado nos traços marcados com caneta.

As telas foram selecionadas com intenção de trazer o ciclo que se estima em mais ou menos 30 anos em algumas das fases das quais o artista percorreu até encontrar seu traço definitivo, passando por fases até então desconhecidas do público. Esta exposição compõe o acervo de obras adquiridas pelo Sesc MS como iniciativa de preservação e reconhecimento às artes plásticas do Mato Grosso do Sul.

Serviço – Informações pelo telefone (67) 3232-3130. A nova unidade do Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS