Exposição | Da redação | 05/07/2017 09h51

Estudantes da Capital se encantam com a exposição Recri “arte”

Compartilhe:

Alunos do terceiro ano do ensino fundamental de uma escola de Campo Grande visitaram na manhã desta terça-feira (4) a exposição Recri “Arte”, instalada no Espaço Cultural da Fertel (Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de MS). As crianças demonstraram interesse e curiosidade na Mostra, que reúne expositores preocupados em aproveitar materiais descartados para construir obras de arte.

Uma das artistas da Mostra, Antonia Hanemann, acompanhou a visita dos estudantes e explicou a técnica que emprega, o papel machê, nas suas obras. Ela respondeu atenciosamente às perguntas dos pequenos, e esclareceu que o material que utiliza, além de ser reciclável, tem um custo barato.

“É muito importante para nós, artistas, esse tipo de iniciativa de trazer a comunidade para conhecer nosso trabalho e divulgá-lo”, afirmou Hanemann. A curadora da exposição, Ana Rita Dornelles, afirmou que se surpreendeu com “o retorno da Mostra, o alcance que teve por causa da temática voltada para a sustentabilidade”.

A professora de artes, Sueli Paroni, explicou que está trabalhando com seus alunos o tema da arte sustentável e por isso decidiu trazê-los para ver as obras de Antonia, Milla Freitas, Galvão Pretto, Silvia Stumpo e Rômulo Martin Llano. “Precisamos plantar, no cotidiano das crianças, o conceito de consumir arte e frequentar não apenas os shoppings, mas também os espaços culturais”, assinalou.

Os pequenos se animaram com a manhã diferente que tiveram, fora da escola. Primeiro conheceram as instalações da Rádio e TV Educativa: a redação, os estúdios, a edição, e se admiraram com o tamanho da antena de transmissão da emissora. Em seguida foram ao espaço cultural, e, receptivos, chegaram a interagir com as obras da Mostra.

Yasmin Moura, 7 anos, e Danilo Dias, 8 anos, disseram que gostaram “do jacaré” (obra de Galvão Pretto). “É bem legal o homem de lata” (escultura de Rômulo Llano), comentou Augusto Santos, 8 anos, opinião compartilhada pelo colega Augusto Santos, 8 anos.

Já Mariane Fernandes, 7 anos, revelou que ficou impressionada “com a torre da tevê”. Os estúdios da rádio também despertaram a atenção de vários estudantes que presenciaram a transmissão ao vivo da Educativa FM 104,7.

Serviço: A exposição Recri está aberta gratuitamente à visitação do público, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h30 no Espaço Cultural da Fertel, localizado no Palácio das Comunicações, Parque dos Poderes, em Campo Grande.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS