Exposição | Da redação | 29/10/2017 10h39

Exposição Culturas Indígenas celebrará 100 anos de Reserva em Dourados

Compartilhe:

Entre os dias 30 e 31 de outubro, a UFGD realizará a Terceira Exposição Culturas Indígenas, organizada pelo Laboratório de Ensino e Pesquisa de História Indígena (LEPHI). O evento acontece na sala do LEPHI e no hall do Núcleo de Estudos Estratégicos de Fronteiras (NEEF), no Campus II da UFGD.

Na edição deste ano uma parte da exposição será dedicada aos 100 anos da fundação da Reserva Indígena de Dourados. Farão parte da mostra itens como cestaria, cerâmica, livros, fotografias, grafismos, talhados em madeira, entre outros.

A exposição é indicada aos públicos juvenil e adulto. No período da manhã, a exposição funcionará entre 7h30 e 11h; no período da tarde, a mostra poderá ser visitada das 13h às 17h; e à noite, o horário de funcionamento será das 19h às 21h30.

A organizadora do evento, Graciela Chamorro, ressalta a importância de mantermos viva a memória das tradições indígenas. "A cultura material das etnias indígenas é um singular aparato pedagógico capaz de promover o reconhecimento do protagonismo histórico e da riqueza e diversidade cultural legada ao país, ao estado e à nossa cidade pelas etnias indígenas", ressalta a professora.

Além da visita à exposição, será possível assistir filmes e participar de oficinas de música e grafismo indígena. Quem quiser agendar turmas de visitação deve entrar em contato com Vanessa Ramos, pelo telefone/what’s app 99903-8296. Serão aceitas doações de alimentos não perecíveis, brinquedos, lápis de cor, bola, linha ou barbante coloridos, e retalhos de panos, que serão direcionados para as comunidades indígenas que colaboraram para a realização da exposição.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS