Exposição | Portal da Educativa MS | 04/12/2017 09h49

Exposição fotográfica exibe trabalhos de tatuador especializado em temas japoneses

Compartilhe:

O tatuador Fernando Toshio, decidiu comemorar dez anos de profissão compartilhando seus melhores trabalhos com os amantes e entusiastas desta forma de arte em Campo Grande. A exposição “IREZUMI”, Arte na Pele, acontece no próximo dia 07/12, a partir das 20h no Jack Musica Hall com entrada franca e som a cargo do DJ Rafael Gaijim e banda Urbem.

Há séculos que a filosofia e a cultura oriental encantam o ocidente. Não é à toa que a tatuagem oriental é uma das mais conhecidas e reverenciadas por todas as culturas, rica em cores, traços, riqueza de detalhes, símbolos e significados. Foram justamente estas características que conquistaram o tatuador Fernando Toshio.

Hoje com 31 anos, o tatuador evoluiu seus traços de forma perceptível, imergindo cada vez mais na milenar cultura e tradição japonesa. A veia artística está no sangue, Fernando é sobrinho de Johnny Tattoo, um dos primeiros tatuadores do estado, morto em 2008.

“No ano que vem eu completo dez anos como tatuador, mas como logo no começo de 2018 passarei um ano no Japão, resolvi celebrar a data ainda este ano. E de quebra, homenagear meu tio, que me incentivou a começar essa profissão”, revelou.

Irezumi é a palavra japonesa para a inserção de tinta sob a pele para deixar uma marca decorativa permanente, e foi esta a palavra escolhida pelo tatuador para dar o nome à exposição fotográfica que reúne alguns de seus trabalhos.

A curadoria do evento está nas mãos de Elaine Valdez e quem assina as fotos é o já consagrado Alexis Prappas, o apoio cultural é da Foto Erick e do Jack Music Hall.

Ao todo, dez pessoas foram escolhidas para serem registradas, mostrando detalhes de braços, pernas, costas e grandes extensões do corpo. Para quem gosta deste tipo de arte, é uma boa oportunidade para conferir de perto o trabalho deste grande artista. A vernissage será no dia 07/12, as 20h no Jack Music Hall, localizado na Rua 15 de Novembro, 2090.

Dez pessoas foram escolhidas para serem registradas. Para quem curte o universo da tatuagem, poderá conferir de perto, ao vivo e a cores, todos os detalhes e a exuberância das tattoos no vernissage que acontece dia 7 de dezembro, a partir das 20 horas, no Jack Music Hall, que fica na Rua 15 de Novembro, 2090.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS