Exposições iniciam comemoração dos 106 anos de Três Lagoas

"/>
Exposição | Com Prefeitura de Três Lagoas | 06/06/2021 10h21

Exposições iniciam comemoração dos 106 anos de Três Lagoas

Compartilhe:

Duas exposições estão movimentando Três Lagoas. Trata-se da Primeira Exposição de Artesanato que será realizada até este domingo (6), no Salão de Eventos da Antiga Estação Ferroviária e da Exposição Fotográfica “Três Lagoas, Nossa História”, até dia 15 de junho no Shopping Três Lagoas.

Ambas as exposições estão cumprindo todos os protocolos de segurança exigidos nos decretos municipais e pela Vigilância Sanitária, como o uso obrigatório de máscara e do álcool em gel na entrada dos recintos.

As exposições são realizadas pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), por meio da Diretoria de Cultura em comemoração aos 106 anos de Três Lagoas. A de artesanato, em especial, conta ainda com a parceria da ACLAMS (Associação Costa Leste de Artesãos do Mato Grosso do Sul).

OBJETIVO

O objetivo da exposição de artesanato, segundo a presidente da Associação, Kênia Farias, é divulgar o trabalho dos artesãos Associados. “A nossa meta com essa exposição é divulgar o artesanato local e fazer com que a população três-lagoense conheça o trabalho dos artesãos locais dando a oportunidade dos mesmos receberem encomendas”, disse.

Já a de fotografia, como o próprio nome diz, será contar a história de Três Lagoas com cerca de 50 imagens resgatadas por moradores que cederam as imagens à Diretoria de Cultura de diferentes anos e fases da Cidade, tais como prédios públicos antigos, espaços culturais, áreas urbanas, eventos, pontos turísticos, entre outros.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS