Exposição | Com Prefeitura de Três Lagoas | 02/05/2019 10h41

Sindicato Rural lança a programação oficial da Expotrês

Compartilhe:

As Secretarias Municipais de Assistência Social (SMAS) e Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) estarão presentes na realização da 42ª Expotrês em Três Lagoas. Neste ano, a maior feira agropecuária da região acontecerá de 27 de maio a 02 de junho, no Parque de Exposições.

Na manhã desta terça-feira (30), o presidente do Sindicato Rural de Três Lagoas, Ivan Carrato, juntamente com toda a diretoria, realizou coletiva de imprensa para lançar a programação oficial da Expotrês e as novidades para este ano.

AÇÕES GRATUITAS PARA SAÚDE DA POPULAÇÃO

Conforme Ivan, o SRTL vai inovar ao trazer para feira, ações voltadas para a Comunidade. “Além dos cursos gratuitos que o Sindicato oferecerá em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), durante a Exposição vamos instalar o Ônibus Odontólogico para realização de procedimentos dentários básicos para toda a população. Outra novidade é que o ‘Dia da Saúde do Homem e da Mulher do Campo’ vai acontecer no dia 01 de junho, no penúltimo dia de eventos”, explicou o Presidente.

Neste evento, a SEMEA mantém a parceria por meio da diretoria de agronegócio e disponibilizará transporte para moradores da zona rural, assentamentos e distritos de Três Lagoas. Assim como em 2018, os camponeses terão a chance de realizar exames preventivos ao câncer de pele, próstata e colo de útero gratuitos. A equipe do Meio Ambiente também fará distribuição de mudas.

FAZENDINHA ITINERANTE PARA CRIANÇAS

Outra novidade para a Edição 2019 é o Projeto Fazendinha Itinerante, uma forma de aproximar as crianças dos projetos sociais da SMAS da realidade do campo. “Vamos criar uma fazenda com casinha, plantas, animais e raças de pequeno porte, para que a criançada viva a magia do campo e não pense que a industrialização da nossa região acabou com a cultura agropecuária”, acrescentou.

FESTIVAL DA CARNE

O tradicional Festival da Carne também entra para a realização da Expotrês 2019 e fechará o evento com chave de ouro. A quarta edição reunirá os amantes do churrasco no último dia de festa (02). Toda a renda do Festival será revertida para Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE/TL), Hospital Auxiliadora e Grêmio da Polícia Militar.

Todos os dias haverá palestras voltadas para o setor da agropecuária, silvicultura e empreendedorismo. As palestras também são gratuitas e acontecerão a partir das 7h, devendo os interessados fazer o credenciamento das 6h30 às 7h, no dia. Ivan ressalta que o Parque de Exposições será aberto a todo público que for participar dos eventos e serviços oferecidos pelo Sindicato Rural.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS