Destaques | Da redação/com Assessoria | 01/07/2014 09h53

Alunos da Reme desenvolvem projeto artístico com materiais recicláveis

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Uma vez por semana, estudantes do 5º ao 7º ano da Escola Municipal Barão do Rio Branco dão asas à imaginação e transformam materiais recicláveis e naturais em presentes, lembranças e brinquedos, como parte do projeto Recriarte, desenvolvido pelas professoras Marlene Alves e Ângela Sandim. A escola fica no distrito de Rochedinho, distante 30 km de Campo Grande.

O projeto visa conscientizar os alunos sobre questões ambientais, principalmente o reaproveitamento e reciclagem de materiais. Os estudantes produzem brinquedos, presentes, lembranças, entre outros objetos com garrafas pet, caixotes de madeira, arames e também materiais naturais, como palha de milho, ramos, entre outros. “São materiais que temos em abundância. Eles aprendem que tudo pode ser transformado”, explica a professora Marlene, lembrando que os trabalhos manuais também melhoram a percepção motora dos adolescentes.

Os alunos se sentem orgulhosos de exibirem seus trabalhos. Beatriz Souza, de 13 anos, acha o projeto interessante por ser um momento de lazer em meio aos estudos. Já o aluno de 12 anos Rikelmy Santos de Moraes gosta de participar do projeto por aprender a fazer trabalhos artísticos. “É tudo muito rico, nós aprendemos a reciclar e também produzimos peças artísticas. Nunca imaginei que ficariam tão bonitas”, conclui.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS