Destaques | Da redação/com Assessoria | 03/07/2014 14h17

CenaSom apresenta espetáculo de dança “Dialeto Manoeles”

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Com patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, a Cia. Blanche Torres apresenta na próxima quinta-feira (10 de julho), às 20h, no projeto CenaSom o espetáculo de dança “Dialeto Manoelês”. A apresentação será no Teatro Aracy Balabanian, com duração de 50 minutos e entrada franca.
 
Dialeto Manoelês é fruto de uma intensa pesquisa e da interpretação da obra de Manoel de Barros colocada em cena pela dança em um contexto contemporâneo. Inspirado neste grande autor, o espetáculo se apropria de duas frases do poeta: “Minha poesia humaniza as coisas e coisifica os homens” e “sou livre para o silêncio das formas e das cores”.
 
O espetáculo utilizará recursos de multimídia com projeções para construir formas e cores nos corpos dos bailarinos em cena, além de humanizar elementos como luz e sons, produzidos pelos próprios artistas. É apresentado em palco italiano e com iluminação em tons de verde, azul e amarelo, que remetem ao Pantanal.
 
Considerado por Carlos Drummond de Andrade como o maior poeta brasileiro, Manoel de Barros é também reconhecido mundialmente. Nascido em Cuiabá, mora atualmente na capital sul-mato-grossense. Sua poética se enquadra nas categorias das coisas a serem desfrutadas, tendo como inspiração seu próprio cotidiano e a natureza, principalmente do nosso Pantanal.
 
A Cia. Blanche Torres tem como objetivo popularizar a dança contemporânea em Mato Grosso do Sul realizando periodicamente e a preços populares festivais em que o público pode apreciar coreografias variadas. Formada pelo Ballet Stagium e com diversos cursos de dança contemporânea no currículo, a coreógrafa e diretora Blanche Torres tem uma relação histórica com a dança do Estado.
 
Serviço: O espetáculo “Dialeto Manoelês” será apresentado na quinta-feira (10 de julho), às 20h, no Teatro Aracy Balabanian, localizado na rua 26 de Agosto, 453. A entrada é franca. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS