Destaques | Da Assessoria | 24/11/2020 09h42

Cia apresenta espetáculo 'Dom Quixote' na série crianças

Compartilhe:

A programação do Crianças #EmCasaComSesc está em nova fase, com artistas ocupando também os palcos das unidades do Sesc na capital paulista. Com a mudança, o Sesc São Paulo passa a acolher versões de espetáculos com estruturas maiores, que contam com os recursos dos espaços para uma transmissão de melhor qualidade. Nesta nova fase, os teatros recebem as montagens e shows sem a presença do público e dentro de todos os protocolos de segurança. As apresentações nos palcos das unidades são intercaladas com as lives realizadas na casa dos artistas. O Crianças #EmCasaComSesc acontece sempre aos sábados, ao meio-dia.

Neste sábado (28/11), a CIA UM apresenta o espetáculo "Dom Quixote" diretamente do Sesc 24 de Maio. A montagem, adaptação livremente inspirada na obra de Miguel de Cervantes (1547 - 1616) e com direção de Rodrigo Audi, é transportada para um hospício, onde um homem apaixonado por livros decide se tornar um cavaleiro andante - sob a alcunha de Dom Quixote - , com o propósito de ajudar as pessoas a vencerem as opressões do mundo. Ele terá como companheiro o enfermeiro Sancho Pança, que se torna seu fiel escudeiro nas mais diversas aventuras ao redor da Espanha. Com Angela Ribeiro, Carú Lima, Hércules Morais, João Attuy e Rita Pisano .

A CIA UM, em atividade desde 2013, é composta de artistas formados no CPT (Centro de Pesquisa Teatral do Sesc), sob coordenação de Antunes Filho (1929 - 2019). A companhia tem por princípio o entendimento da importância da promoção de espetáculos nos quais adultos e crianças possam se relacionar com as obras a partir de pontos de vistas diferentes, e sem subestimar a capacidade dos pequenos em ativar imagens sensíveis, proporcionando, desta forma, um teatro que agrega significados para todas as faixas etárias.

A série Crianças #EmCasaComSesc teve início no dia 23 de maio e já contou com as apresentações de Palhaça Rubra, Fortuna, Ana Luísa Lacombe, Tiquequê, Marina Esteves, Cia Suno, Cristiano Gouveia, Pequeno Teatro do Mundo, Júlia Medeiros, Badulaque, Cia LaMala, Dalisa Campos Miranda, Banda Mirim, Pequeno Cidadão, Cia. Prana Teatro, Cia Barnabô, Crianceiras, Kiusam de Oliveira, Núcleo Caboclinhas, Celio Amino, Fabulosa Companhia, Cia do Polvo, As Rutes, Grupo Triii, Valdeck de Garanhuns, Balangandança Cia, Barbatuques e Cia do Relativo, atraindo uma audiência de 77,9 mil visualizações. A série oferece, todos os sábados e em datas especiais, ao meio-dia, uma apresentação diferente, ao vivo, direto da casa dos artistas ou de palcos das unidades para que pais e filhos possam curtir juntos. A programação é pensada para o público familiar em tempos de distanciamento social por conta do novo coronavírus.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS