Destaques | O Povo Online | 27/01/2021 12h48

Conheça a carreira do artista Fiuk, filho do cantor Fábio Jr

Compartilhe:

Desde o anúncio dos novos integrantes do Big Brother Brasil, Fiuk se mantém entre os assuntos mais comentados das redes sociais. O artista está no grupo do “Camarote” na 21ª edição do reality show e entrou como um dos participantes imunizados da primeira semana. Na casa há menos de um dia, o cantor já se tornou motivos de vários comentários: flertou com a advogada Juliette Freire, perdeu a paciência com ela e até quebrou objetos da cozinha.

Ele, que recentemente ganhou popularidade na internet por causa de seus tweets, começou sua trajetória no início dos anos 2000 quando fundou a banda “Hori”. Ainda adolescente, integrava o grupo ao lado dos guitarristas Max Klein e Renam Augusto, do baixista Fê Campos e do baterista Xande Bispo.

Com o primeiro EP em 2007, surgiu também o single de estreia “Pronto Para Atacar”. Dois anos depois, lançou o álbum “Hori” e, logo em seguida, veio “Hori: Versão + Fã”. Nestas obras, constam músicas como "Linda, Tão Linda", "Diga Que Me Quer" e “Segredo”.

Em 2011, Fiuk deixou a banda para focar em sua carreira solo e também em seus projetos como ator. Até aquele momento, havia atuado na 17ª temporada de “Malhação”, da TV Globo. No mesmo ano, participou da novela “Aquele Beijo” e divulgou o primeiro álbum de estúdio “Sou Eu”. Neste, está um de seus singles mais famosos: “Quero Toda Noite”, que conta com participação de Jorge Ben Jor.

Nos anos seguintes, manteve seus trabalhos musicais com o lançamento de “Vira-Lata” (2013). Em paralelo, integrou o elenco do filme “Divã a 2”, dirigido por Paulo Fontenelle, e da telenovela “A Força do Querer”, com direção de Pedro Vasconcelos.

Apesar de não lançar músicas há meia década, a plataforma Deezer registrou um aumento de 330% nos streamings de suas composições. O registro da empresa foi feito desde o anúncio oficial de sua participação no reality.

Filho de Fabio Jr. e irmão de Cleo, Fiuk é um dos integrantes do BBB 21. Na edição, também estão os artistas: Projota, Carol Conká, Pocah e Rodolffo Matthaus (da dupla sertaneja Israel & Rodolffo, conhecidos como "os pipocos do Brasil"). O reality conta ainda com o comediante Nego Di e a atriz Carla Diaz.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS