Destaques | G1 | 14/04/2020 10h47

Coronavírus causa apagão cultural e artistas se apresentam na internet

Compartilhe:

Com todo mundo em casa, não tem público para encher os teatros e cinemas do Brasil. A cultura do país sofreu um apagão. Um setor que emprega mais de cinco milhões de pessoas, mergulhado numa crise sem data pra terminar.

Os artistas estão usando as redes sociais para dizer para as pessoas não pedirem reembolso e aguardarem o retorno do espetáculo. No dia 22, estariam em cartaz no Rio de Janeiro 100 espetáculos e em São Paulo, 240. São 5,2 milhões de trabalhadores formais e informais impactados no setor das artes e da cultura no Brasil. Ainda não existe um cálculo do prejuízo.

A secretária de Cultura Regina Duarte anunciou medidas para o setor, que devem ser lançadas nas próximas semanas. Não só para cobrir custos de quem trabalha com cultura, mas também para o público que está em casa, isolado, muitos artistas aderiram às lives na internet. O jornal O Globo promoveu nos últimos dias um festival online. Foram mais de vinte músicos se apresentando pela internet e muitos outros artistas aderiram à iniciativa por conta própria.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS