Destaques | Com Prefeitura de Três Lagoas | 01/08/2019 13h52

Crianças realizam sonho de conhecer Aquário em São Paulo

Compartilhe:

Como já dizia Raul Seixas, “sonho que se sonha junto é realidade” e foi assim que 33 alunos da Escola Municipal Professor Odeir Antônio da Silva de Três Lagoas, realizaram o sonho de conhecer o Aquário de São Paulo como parte do projeto “conhecendo a fauna e a flora” da professora Eliana Miranda.

Os alunos embarcaram na noite de quinta-feira (25) em um ônibus fretado com o apoio do prefeito Angelo Guerreiro; da secretária de Educação e Cultura, Heliety Antiqueira; do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinted) e dos vereadores Marcus Bazé e Sirlene

O apoio dos pais e dos parceiros foi fundamental para a conquista, segundo Eliana, que em 2018 ganhou o primeiro lugar do “VIII Prêmio Professor Destaque”. Para a diretora, Ednéia Borges, o papel da direção está em apoiar e tentar realizar sonhos de professores como a Eliana.

“Temos muito orgulho de saber que a escola Odeir tem professores ousados e capacitados para ensinar nossos alunos. Somos só orgulho por essa conquista”.

EMOÇÃO

A emoção tomou conta dos pais, professores e todos os presentes que puderam ver a alegria e entusiasmo das crianças e de toda a equipe docente da escola pela concretização do projeto.

Essa é a primeira viagem do aluno Vitor Vinícios Gonçalves Gomes, 8 anos. “Estou muito animado e ansioso para viajar e ver tudo o que aprendemos em sala de aula”, disse. A mãe, Bruna Gonçalves da Silva, 24 anos, se disse muito feliz com a oportunidade. “Estou muito feliz que meu filho esteja tendo esta oportunidade. Sem dúvida os alunos é quem ganham com projetos como estes”, disse.

Para a professora, gratidão é a palavra que resume todo o sentimento das crianças e de toda a comunidade. “Parecia um sonho tão distante, mas não desistimos e hoje estamos aqui realizando esse tão sonhado objetivo. Os alunos estão muito ansiosos e estamos preparando várias surpresas para eles”, disse a Eliana.

Ednéia também disse ser gratificante ver a alegria dos alunos e principalmente a garra da professora que não mediu esforços para levar seus alunos para esta viagem.

“Nunca desistimos e como dissemos aos pais ´vamos sonhar grande, porque se não der certo ir para São Paulo tentamos Bauru e se não der certo tentamos uma Cidade mais próxima, porém não vamos desistir, porque se sonharmos pequeno talvez não consigamos nada´”, disse emocionada.

CRONOGRAMA

Além do Aquário, está no cronograma da viagem dos alunos tomar café; conhecer o Zoológico; o Parque dos Dinossauros; almoçar e se tudo der certo ir ao shopping para os alunos conhecerem o Mc Donald´s. “Essa será a nossa surpresa para eles: comer um lanche do Mc, pois eles não conhecem”, disse a professora.

Os alunos retornarão nesta sexta-feira (26) chegando na Cidade na madrugada de sábado (27).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS