Destaques | Com FCMS | 19/01/2020 14h17

Escritor completa 91 anos lançando seu primeiro livro no Marco

Compartilhe:

Acontece na próxima segunda-feira (20 de janeiro), às 19 horas, com entrada franca, no Museu de Arte Contemporânea (Marco), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, o lançamento do livro “Histórias Vividas e Contadas” do aposentado e escritor Rene Sebastião Rosa pela editora Alvorada.

Aos 53 anos, Rene Sebastião Rosa foi cursar Direito Tributário, com 81 anos fez especialização em “Sistema Tributário do IPTU” e agora comemorará o dia do seu aniversário de 91 anos com o lançamento do seu primeiro livro. Uma linda história, a partir da sua perspectiva de vida e de inspiração causada pelo amor à leitura que envolve todos ao seu redor, incentivando diversas pessoas a correr atrás de seus objetivos, mostrando que é possível a realização de seus sonhos.

Para ler este livro, procure imaginar-se frente a frente com o seu Rene, tranquilo, tomando um café, um vinho, em uma roda de chimarrão ou de tereré. E então viajar pelo tempo. Ouvindo histórias e mais histórias de um tempo que se foi, mas que ficou nas suas memórias, é assim: “Senta, que ali vem história”.

A partir da sua perspectiva, com a simplicidade, serenidade e a lucidez dos sábios, ele vai relatando os fatos mais significativos da sua grande família, do seu local de nascimento, das cidades e comunidades onde viveu. Das profissões e funções que já desenvolveu, dos perrengues sofridos, das lutas políticas municipais, estaduais e federais, nas quais sempre participou tendo como princípio de suas escolhas, as causas do povo mais sofrido e trabalhador.

As lembranças são muitas e as marcas deste homem que ansiava por conhecer o mundo e a cultura do seu povo, vai se apresentando e mostrando as inúmeras vantagens daqueles que conseguem manter a memória viva e ativa.

Seu Renê sempre gostou muito de Política, mas seu amor pelos livros transcendeu espaços e as gerações, não foi por acaso que as três filhas são professoras. Foi assim que as educou, entre os grandes escritores, entranhadas nas poesias de Casimiro de Abreu e de Gonçalves Dias. Poesias com cheiro de infância como o cheiro da terra e do tempo.

Contando as coisas da terra e do tempo vivido nasceu esse livro, da incrível memória e lucidez deste senhor que fez sua especialização aos 81 anos e aos 91 escreve suas histórias com detalhes que lhe é pertinente.

Serviço: O lançamento ocorre na segunda-feira (20), às 19 horas, com entrada franca, o livro será comercializado no valor de R$ 20,00 (vinte reais). O Marco fica na rua Antônio Maria Coelho, 6000, no Parque das Nações Indígenas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3326-7449.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS