Destaques | Da redação/com Campo Grande Net | 14/10/2014 10h26

Espetáculo Crianceiras comemora dois anos com apresentação

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Aproximar as crianças da literatura, da música, da poesia e das artes em geral. Esse é o objetivo do cantor e compositor sulmatogrossense Márcio de Camillo, idealizador do projeto CRIANCEIRAS.

A idéia original nasceu em 2007, com o objetivo de musicar aobra do poeta Manoel de Barros para crianças, e transformar o Cd numa ferramenta pedagógica para professores em sala de aula, ensinarem conteúdos didáticos de forma mais lúdica e criativa. Em 2011, ocorreu a primeira distribuição gratuita para as escolas municipais de Campo Grande, que desde então, vem trabalhando inúmeros projetos pedagógicos.

Em 2012, o projeto já era difundido nacionalmente de formaespontânea pela internet, e nesse mesmo ano foi indicado para o Premio da Música Brasileira e estreou no Gloob, com cinco de suas canções em formato de videoclipes de animação, com a música de Marcio De Camillo, a poesia de Manoel de Barros e as ilustrações de Martha Barros.

Nesse mesmo ano, em Outubro estreou o espetáculo cênico musical, sob a direção de Luis André Cherubini, com a estética teatral do Grupo Sobrevento, teatro de animação.
O show do dia 18 de Outubro, comemora os dois anos de circulação do espetáculo pelo Brasil, em importantes festivais nacionais, bem como, para um perfil de público muito diversificado, que atinge todas as classes sociais e idades.

Seu foco educativo, multiplica-se a cada apresentação, principalmente nas sessões de projeto-escola, que corresponde a sessenta por cento das 100 sessões já realizadas, para um público estimado de 95.000 espectadores.

SERVIÇO:

DIA 18 DE OUTUBRO – SÁBADO
17H E 19H
TEATRO GLAUCE ROCHA
R$ 50 E R$ 25
INFORMAÇÕES: 8108-0045 e 8154-8822
POSTOS DE VENDAS ANTECIPADAS:
LIVRARIA LEITURA – 2º PISO SHOPPING CAMPO GRANDE
LIVRARIA LE PAROLLE – RUA EUCLIDES DA CUNHA 1126
CARAMBOLAS – RUA SEBASTIÃO LIMA 813  

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS