Destaques | Com FCMS | 05/04/2020 11h04

Fundação de Cultura suspende eventos culturais de abril

Compartilhe:

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul decidiu pela suspensão de todos os eventos culturais programados para abril deste ano. A medida ocorre devido à pandemia mundial do coronavírus (Covid-19) e em atendimento ao decreto nº 15.391 do Governo do Estado, que dispõe sobre a suspensão de qualquer evento coletivo realizado por órgãos ou entidades da Administração Pública Estadual Direta e Indireta que implique na aglomeração de pessoas.

Também foi implantado o atendimento remoto (via telefone e e-mail) em sua sede entre os dias 20 de março a 6 de abril. Com isto, a entrada e o atendimento presencial ao publico ficarão suspensos, inclusive em suas unidades: Museu da Imagem e do Som (MIS), Museu de Arte Contemporânea (MARCO), Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG), Biblioteca Estadual Dr. Isaías Paim, Casa do Artesão de Campo Grande, Arquivo Público do Estado de Mato Grosso do Sul (APE) e Concha Acústica Helena Meirelles.

“Não podemos negligenciar as projeções de contaminação feitas por especialistas para os próximos dias. A saúde é primordial e, por isso, vamos adotar as medidas necessárias para a redução do risco de contaminação dessa doença. Não estaremos com as nossas unidades abertas ao público durante 15 dias, no entanto, com exceção dos servidores que se enquadram no grupo de risco, os demais realizarão expediente normal, porém interno”, afirmou a diretora-presidente da FCMS, Mara Caseiro.

Sobre os eventos culturais programados para março e abril, Mara frisou que todos estão suspensos, sejam eles executados ou apoiados pela Fundação de Cultura. “Temos que ser cautelosos e atender as medidas de prevenção e controle desenvolvidas pelo Governo do Estado para conter o avanço desta doença. Neste momento crítico, a conscientização e a responsabilidade de todos poderá conter a circulação do vírus e minimizar os efeitos negativos para a economia e a saúde do País”, finalizou.

Serviço: Para acessar os editais e os telefones das gerências e unidades da Fundação de Cultura, acesse o menu superior da nossa página: www.fundacaodecultura.ms.gov.br.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS