Destaques | Com Prefeitura de Alcinópolis | 28/08/2019 10h39

Mais um Monumento turístico é inaugurado em Alcinópolis

Compartilhe:

Para homenagear a Fauna e a Flora do bioma Cerrado, o qual o Alcinópolis está inserido e chamar a atenção para a preservação ambiental de espécies de animais comuns na região, a Prefeitura de Alcinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Agricultura, Pecuária, Turismo e Meio Ambiente, inaugurou nesta segunda-feira (26) o Monumento Cerrado Brasileiro “Berço das Águas”, que fica na rotatória da saída para o município de Costa Rica.

Segundo a secretária Bruna, todos os animais representados no Monumento estão ameaçados de extinção e são facilmente encontrados atropelados na rodovia BR-359. “Portanto, as esculturas também servem de alerta para a importância ambiental dessas espécies do Cerrado”, disse.

O trabalho é do artista plástico, Cleir Ávila, que, dentre as muitas obras, está a Praça das Araras, painéis da arara vermelha e o papagaio em Campo Grande. Ele também tem trabalhos em Três Lagoas, Corumbá, Ponta Porã, Coxim, entre outros. “Alcinópolis é uma cidade de gente amiga e companheira. Ao passar por esta rotatória eu sinto uma energia tão boa que até me emociona”, falou o artista durante a inauguração.

O prefeito Dalmy Crisóstomo da Silva explicou que agora a população de Alcinópolis tem a oportunidade de conhecer mais sobre a fauna e flora do Cerrado, além de ganhar um novo atrativo turístico que deixa a entrada da cidade ainda mais convidativa para os turistas que estão de passagem. “Nossa cidade está ainda mais bonita para receber nossos visitantes e mais interessante para os munícipes. Nosso muito obrigado ao artista pela dedicação”.

Participaram da inauguração gestores municipais, vereadores, além de representantes do Tribunal de Conta/MS e Fundação de Turismo do estado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS